Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Um bom marketing funciona, mas sob algumas condições

avatar FERNANDO CASTELLON DO AMARAL
Fernando Castellon Do Amaralfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Um bom marketing funciona, mas sob algumas condições
Criado em 05 JUL. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O mundo dos business está cada vez mais competitivo e saturado de informações, vendas e marketing em geral. No entanto, para que o marketing realmente mostre a sua eficiência, é necessário entender as condições essenciais que o tornam, de fato, bom para o seu negócio. 


No texto de hoje, vamos explorar as condições fundamentais para um bom marketing, por por meio delas, é possível compreender e criar campanhas mais certeiras, bem-sucedidas e que irão gerar resultados positivos para a sua marca. Mergulhe neste universo do marketing conosco e descubra como alcançar o seu sucesso! 

 

Quais as condições de um bom marketing?


Conhecimento do público-alvo

É fundamental conhecer suas necessidades, desejos, comportamentos e preferências para criar mensagens e estratégias eficazes para o seu negócio.  


Mensagem clara e convincente

Transmitir os benefícios e o valor do produto/serviço ofertado de forma concisa e envolvente é fundamental para o sucesso do marketing. A mensagem precisa comunicar e destacar como a sua marca atende às necessidades do público.  


Consistência e frequência

Um bom marketing requer consistência e frequência, seja na atualização das redes sociais ou no atendimento ao cliente por meio das mídias. Essa constância ajuda a aumentar a lembrança do seu consumidor em relação à marca, construindo uma confiança e relacionamento mais duradouro.  


De olho nas tendências

Acompanhar as novidades, se adaptar às estratégias conforme o necessário e estar aberto a experimentar novas abordagens pode ser crucial para o seu negócio. Um bom marketing está sempre atualizado com todas as mudanças do mercado e isso tudo ajuda a se manter relevante e competitivo em meio aos seus concorrentes.  


Valor agregado

Visar o lucro da sua empresa é sempre fundamental para que a sua marca cresça e prospere cada vez mais. Entretanto, até mesmo um bom marketing não visa apenas isso. O marketing eficaz requer uma das condições mais importantes que é agregar valor à vida do seu cliente. Esse valor pode ser gerado por meio de conteúdo útil e relevante, que oferece soluções para os seus problemas, atende suas expectativas, fornece experiências memoráveis ou, simplesmente, entrega um atendimento pós-vendas excelente.  


Acompanhamento e análise

É importante ressaltar que nenhum dos tópicos acima irá desempenhar seu papel de forma 100% sem um bom acompanhamento e análise dos dados. Você precisa estar sempre checando e mensurando cada passo, identificando o que está e o que não está funcionando de acordo com o esperado, o que precisa ser ajustado e quais oportunidades podem ser exploradas para melhorar em todos os aspectos. 


Para concluir, construir um marketing eficiente requer tempo, esforço e dedicação, mas seus benefícios são imensuráveis. Quando temos o entendimento de todas as condições, o marketing se transforma em uma poderosa ferramenta para impulsionar qualquer negócio.  



Continue acompanhando meus artigos!


Fernando Castellon


avatar FERNANDO CASTELLON DO AMARAL
Fernando Castellon Do Amaral
Publicitrio de formao, apaixonado por empreendedorismo, vendas e startup!CEO - Motion Publicidade / CMO - market4u / CMO - BioGrupofavorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2761 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?