Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Turismo é investimento!

avatar ROGERIO BORGES SCHWANCK
Rogerio Borges Schwanckfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Turismo é investimento!
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 11 AGO. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Caros leitores e investidores do turismo! Isso mesmo, investidores!!!!! Já não é novidade para vocês que o turismo é uma atividade que proporciona sensações e experiências únicas para os viajantes.

Ao explorar novos destinos, as pessoas têm a oportunidade de vivenciar diferentes culturas, paisagens deslumbrantes, gastronomia local e interagir com pessoas de diferentes origens.


Quando utilizo a expressão investidores, a faço com a intenção de demonstrar que você empreendedor precisa investir de duas maneiras em seu negócio:


  1. Uma é criar produtos que durante a viagem o turista ou cliente tenha a sensação de admiração. 

    Isso ocorre quando ele tem a possibilidade de deslumbrar paisagens naturais incríveis como as que temos em nosso Estado. Montanhas imponentes, praias paradisíacas, florestas exuberantes e cachoeiras majestosas fazem parte do nosso produto!

  2. A segunda forma de investir é o que vamos oferecer dentro de nosso estabelecimento.

    Como vamos dar sequência as belezas naturais vistas? É aqui que entra a construção de um produto que esteja ligado a história, a arte, a cultura e que permita um momento de entrega do cliente e a experimentação ou degustação deste produto. Quais são as sensações que vou provocar em meu cliente... o que ele vai levar dentro de sua memória... Cada região possui sua própria culinária tradicional, com pratos típicos que revelam a identidade cultural do local. Experimentar essas iguarias é uma forma de mergulhar na cultura e história de um destino, despertando os sentidos e proporcionando uma experiência sensorial única.

Em resumo, investir no turismo é criar infraestrutura adequada e que proporciona sensações e experiências únicas na vida das pessoas.


Agora faça uma reflexão, feche os olhos e viaje por dentro de seu negócio e tente entender o que é que fica do que você está oferecendo.


Boa viagem e conte conosco!!!!

 

avatar ROGERIO BORGES SCHWANCK
Rogerio Borges Schwanck
Diretor - RBorges Consultingfavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?