Ao viajar para uma cidade com o intuito de conhecê-la na sua essência, o turista se redescobre como uma parte dessa cultura e reconhece a sua ancestralidade.
Quando, ao visitar um lugar, você consegue se conectar com o seu passado e relembrar momentos de sua infância, a emoção é o primeiro sentimento que aflora, e o resgate de suas raízes é imediato. Há nisso tudo uma sensação de orgulho e prazer, misturado com uma simplicidade extrema que não se faz presente em nossas vidas atualmente.
O mundo tem caminhado para um convívio social onde o ter é mais importante do que o ser, porém, em uma viagem onde você se conecta com sua verdadeira origem, o ser passa a ser a única coisa que interessa.
Existe um movimento na gastronomia denominado Comfort Food, que está relacionado à comida de verdade, a comida que é partilhada em volta de uma mesa, com pessoas que se amam e se respeitam, a comida de vó, de mãe, aquela que traz um quentinho para a barriga e para o coração.
Fazendo um paralelo com o Comfort Food, o Turismo de Experiência traz essa sensação de bem-estar, de conforto e de aconchego.
Uma viagem com o intuito de vivenciar Experiências memoráveis, será capaz de deixar marcas importantes na vida das pessoas que lembrarão sempre com muita emoção dos momentos vividos.