O ditado popular que diz que a união faz a força nunca foi tão propício quando o tema é turismo.
Os tempos passam, as empresas se atualizam, mas as pessoas ligadas ao trade turístico precisam entender que elas são responsáveis por mudar o ambiente do turismo! Não conheço nenhum destino consolidado que não tenha a frente uma forte e atuante governança! É preciso investir nas pessoas! É preciso investir em um grupo de trabalho que compreenda qual é o seu papel e que não é fácil ser o precursor no processo de criar um destino organizado.
Uma governança é formada por representantes do poder público, privado, instituições de ensino, instituições ligadas ao desenvolvimento empresarial, sindicatos, conselhos, clubes de serviços e comunidade em geral. Temos que ter o maior número de interessados não somente no turismo, mas no desenvolvimento do comércio também.
A governança é responsável por discutir as diretrizes para o turismo. É deles também a missão de planejar o turismo e até mesmo criar ou discutir as políticas publicas da cidade e região.
A missão não é simples, pois administrar egos, interesses pessoais não é uma tarefa fácil. Não importa, o negócio é aqui é a resiliência e a determinação de fazer acontecer. Conte conosco e vamos juntos trabalhar a governança de sua cidade para o bem comum de todos!
Um super abraço, um Feliz Natal e um 2023 de muita esperança na transformação das pessoas que compõem o seu destino!