Quero compartilhar com você algo sobre gratidão. Segundo o que entendo, a gratidão pode acontecer quando alguém faz algo por você e você sente vontade de recompensar esse favor ou essa pessoa de alguma forma de todo o seu coração. Se assim for, seria correto dizer que devemos ser gratos a quem promove o turismo?
Como profissional do turismo tive a possibilidade de contribuir com a construção de muito sonho. De um lado está o sonho do dono da propriedade de turismo que sonha em ter um produto sustentável e do outro lado, o sonho do cliente em viver uma experiência marcante!
Quando realizamos os sonhos destes dois personagens temos uma coisa chamada, gratidão.
O sentimento que leva a gratidão deve ser construído com simplicidade.
As pessoas do hoje querem simplesmente ser felizes e viver uma experiência inovadora ou, no mínimo, que a remeta a algum momento importante e marcante da vida. Para isso, olhe seu negócio e se pergunte o que você tem que poderia ser transformado em um atrativo interessante? Quais eram as coisas que te fascinavam quando criança?
Lembra como era mais simples antes comer uma fruta direto na árvore, subir na árvore, lembra do cheiro da mimosa que ficava nãos mãos o dia todo! Lembra do banho de chuva ou o carro puxado por bois na casa do vovô? Lembra dos doces que a vovó fazia na Páscoa, aquilo era simples, aquilo tinha sabor o que impede de reviver tudo isso?
Aprendi com um sábio do turismo que um hotel não é feito de paredes de tijolos, é feito de serviço! Tijolo, todo mundo compra. O que vale mais, um recepcionista engomadinho ou um sorriso te dando as boas-vindas?
Pense no seu negócio, construa algo com amor e com simplicidade. Quando teu cliente for embora ele tem que dizer, muito obrigado! Não por nada mas, pela emoção indescritível que ele viveu ali.
Cinta-se abraçado e conte conosco para te ajudar! Sou eu quem agradece!