Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Tudo que você precisa saber sobre Marketing e Promoção Digital

avatar LUCAS HAHN
Lucas Hahnfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Tudo que você precisa saber sobre Marketing e Promoção Digital
Criado em 23 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Nunca foi tão importante conhecer as diferentes estratégiasde marketing e promoção digital para chamar a atenção da comunidade digital, conquistar potenciais clientes e mais ainda fidelizá-los!

A comunidade brasileira já é hoje a segunda mais ativa do mundo na internet, sendo que deste total mais 60% das movimentações e interações acontecem nas redes sociais. E é justamente por isso que o marketing digital se tornou uma das principais ferramentas de comunicação e relacionamento entre marcas e os seus consumidores.

Os conteúdos produzidos para o mundo digital podem ter um alcance inimaginável na comunidade online e consequentemente trazer resultados extraordinários para marcas e empresas que se utilizam disto.

Um estudo apontou que em tempos absolutamente normais, ou seja, durante rotinas de trabalho fora da crise do Covid-19, os brasileiros já passam em média 09 horas por dia online, sendo pelo menos 03 horas em redes sociais.

E é exatamente aí que devemos ver uma oportunidade de expandir os negócios e atrair e se relacionar com o público alvo através das diferentes estratégias de marketing digital na  internet.

 

Novidade Sebrae Paraná - Cursos EAD

Analisando esta realidade, a equipe do Sebrae Paraná desenvolveu, em parceria com alguns dos maiores especialistas em marketing digital, um curso gratuito e on demand, que você pode assistir onde e quando quiser, com tudo que você precisa saber sobre marketing digital.

um curso gratuito e on demand, que você pode assistir onde e quando quiser, com tudo que você precisa saber sobre marketing digital.

O Marketing digital tem custos benefícios muito vantajosos, quando comparados com ações do marketing tradicional, e com as estratégias certas é possível ter resultados espetaculares. Mas para isso, você precisa saber se utilizar das estratégias e das plataformas certas para conseguir atingir o seu público alvo da sua empresa. E é justamente isso que você vai aprender no curso de Marketing Digital do Sebrae Paraná.

Ao todo são 14 episódios, com duração de alguns minutos, que tem como objetivo te ensinar como construir uma marca forte no mundo digital, como lidar com as avaliações que a sua empresa recebe, como definir os padrões de comunicação digital da sua empresa, como criar conteúdo para as diferentes plataformas e públicos, como adequar a jornada do seu cliente ao mundo virtual e muito mais.

Durante cada uma das aulas, os conteúdos e a teoria do marketing digital são apresentados de forma muito prática, conhecendo ainda cases de sucesso de grandes empresas ou até de negócios locais.

A ideia é que após os 14 episódios você já esteja com um planejamento de marketing digital para a sua empresa em mãos e pronto para colocar tudo isso em prática.

 

Dá uma olhada o que você vai encontrar em cada um dos episódios:

Curso EAD de Marketing e Promoção Digital do Sebrae Paraná

 

01. Mídias Digitais

Sem dúvidas as redes sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação entre marcas e os seus consumidores. Neste episódio você vai conhecer as características das principais redes sociais utilizadas no Brasil e também de suas comunidades. Desta forma você conseguirá definir qual a rede social mais importante para se relacionar com o seu público alvo e ainda conhecer as principais dicas na hora de produzir conteúdos para estes canais.

 

02. Marketing X Promoções

Muitas empresas ainda baseiam todas as suas estratégias de marketing nas promoções e nos descontos, mas a ideia neste episódio é te mostrar que nem só de promoções sobrevivem os negócios. Com o desenvolvimento de um bom relacionamento com o seu público alvo, nem sempre é necessário criar gatilhos promocionais para gerar o interesse em um consumidor. Além disso, muitas vezes vender pelo menor preço nem é a melhor estratégia para o seu negócio.

 

03. Comunicação Corporativa

No mundo digital as ações podem trazer resultados praticamente instantâneos ou seja, uma boa ação pode viralizar e em questão de minutos trazer resultados positivos para o seu negócio. Mas é preciso analisar que o contrário também é verdadeiro. Por isso neste episódio, você vai aprender a definir uma comunicação forte e sólida para a sua marca.

 

04. Avaliações online

No mundo virtual todas as empresas estão sujeitas a receber avaliações positivas e negativas sobre o seu negócio, os seus produtos e os seus serviços. Por isso é extremamente importante saber lidar de maneira positiva com elas. Você acredita que todas estas avaliações que você recebe no mundo digital, inclusive as negativas, podem ser utilizadas como oportunidade para conquistar e fidelizar os seus clientes? É isso que você vai aprender neste episódio.

 

05. Canais de reclamação e qualificação

Depois de aprender como gerenciar as avaliações e comentários que você recebe no mundo digital, no último episódio, aqui você vai conhecer os principais canais e plataformas os quais é preciso estar atento para acompanhar todo este processo. Você sabia que pelo menos 73% das pessoas usam a internet como instrumento de pesquisa antes de realizar uma compra? Então criando uma boa reputação digital você pode melhorar e muito os seus resultados.

 

06.  Padrões de Comunicação

Desenvolver um padrão de comunicação visual e de linguagem para a sua empresa não apenas no mundo digital mas em todas as suas frentes de comunicação é extremamente importante para demonstrar credibilidade e fazer com que os seus consumidores se lembrem mais facilmente de você. Neste episódio você vai entender como fazer isso de maneira descomplicada.

 

07.  Aprendendo com cases locais

Neste episódio vamos conhecer as estratégias de marketing de algumas empresas assessoradas pelo Sebrae PR que atuam na região de Curitiba, analisar quais estratégias de marketing digital estão funcionando em suas comunidades e o que podemos aprender para colocar em prática em nossos negócios.

 

08.  O papel das agências de Marketing

Depois de entender a importância de trabalhar as diferentes estratégias de marketing muitos empresários se vêem com dificuldade de tomar frente de mais este setor em sua empresa, por isso neste episódio vamos discutir qual pode ser o papel das agências de marketing e publicidade no desenvolvimento das estratégias de comunicação das pequenas empresas. Lembrando sempre que por mais que você decida contratar uma agência, também é de extrema importância que você tenha esses conhecimentos para conseguir cobrar resultados e entender os serviços prestados.

 

09. Jornada do cliente no marketing online

A jornada do cliente é todo o caminho que o cliente percorre desde um primeiro contato que ele tem com a sua marca até a compra efetiva e a construção de um relacionamento com a sua empresa, e quando se está trabalhando com estratégias de marketing digital é importante entender que a maior parte deste caminho acontece no mundo digital, por isso neste episódio você vai aprender como transportar essa jornada para esta nova realidade.

 

10. Funil de vendas digital

Depois de entender, no último episódio, todos os passos do seu cliente no mundo digital aqui você vai aprender a  analisar como desenvolver diferentes estratégias de marketing digital na sua empresa para cada um destes passo, conquistando e fidelizando assim cada vez mais clientes através do mundo digital.

 

11. Vídeos para o Youtube

Os vídeos já são o formato de conteúdo mais consumido na internet brasileira e por isso a sua empresa não pode ficar de fora desta tendência. Neste episódio você vai aprender qual a melhor maneira de compartilhar conhecimento através dos vídeos com o seu público alvo e conhecer ainda algumas dicas práticas que vão te possibilitar colocar esta produção em prática o quanto antes.

 

12.  Público Alvo e Persona

Conhecer os conceitos de público alvo e persona e conseguir defini-los com exatidão na caso da sua empresa é extremamente importante para validar toda e qualquer estratégia de marketing digital. Só assim você consegue se comunicar de maneira assertiva com o grupo de pessoas e potenciais clientes que se identificam com a sua marca.

 

13. Produção de Conteúdo em diferentes formatos

A produção de conteúdo em formatos variados bem como a sua disponibilização em plataformas diversas pode ser fundamental para alavancar a sua empresa no mundo digital. Neste episódio você vai aprender como definir o melhor tipo de conteúdo e formato de acordo com o tema ou a plataforma escolhida.

 

14. Plataforma Canva e as suas funcionalidades

Depois de entender a importância de planejar, produzir e manter as suas estratégias de marketing digital em dia, neste último episódio do curso te apresentamos a plataforma Canva, que é uma excelente ferramenta que vai te ajudar a tirar do papel muitas das suas estratégias.

 

 

 

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Então está esperando o quê?

Clique aqui e comece agora o curso gratuito de marketing digital do Sebrae Paraná!

Nunca foi tão importante conhecer as diferentes estratégias para chamar a atenção da comunidade digital, conquistar potenciais clientes e mais ainda fidelizá-los!

avatar LUCAS HAHN
Lucas Hahn
Coordenador Estadual de Varejo e Mercado do SEBRAE/PR.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3899 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?