Flávio Augusto da Silva, dono do Grupo Wiser Educação e do time de futebol Orlando City é um dos principais empresários do Brasil. Ele também é conhecido por suas palestras, livros escritos (4 no total) e por ser ativo em suas redes sociais, chamadas de Geração de Valor.
Este grande empreendedor já revelou diversas vezes quais são os três pilares que analisa em um negócio antes de investir nele. São três premissas básicas, onde todas devem estar presentes para que a oportunidade chame a sua atenção.
São elas:
MARGEM
A margem de lucro é quanto a empresa ganha em cima de suas vendas. Quanto maior for a margem, mais lucrativo é o negócio. Ou seja, mais dinheiro a empresa ganha.
ESCALA
Produzir e vender grandes quantidades. Quanto mais a empresa vende, mais sustentável é o negócio. Flávio Augusto, por exemplo, possui negócios online e uma rede de franquias. São formas que ele encontrou para vender em grande escala.
RECORRÊNCIA
Recorrência é vender mais de uma vez para o mesmo cliente. E dessa forma aumentar os lucros. Um exemplo claro de recorrência são os planos de assinatura, onde o cliente geralmente faz o pagamento mensal.
Esses são os três pilares de um negócio de sucesso que o Flávio utilizou para sair da periferia do Rio de Janeiro para construir um império bilionário. Eles fazem sentido para você?
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Se você deseja aprender mais com o Flávio Augusto, pode assistir a entrevista sobre 'Como Vender mais na Crise', feita pelo canal InvestNews BR no YouTube .
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