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Tráfego Digital: uma estratégia para aumentar suas vendas

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Tráfego Digital: uma estratégia para aumentar suas vendas
Criado em 16 NOV. 2021
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O tráfego digital é o principal pilar da visibilidade digital e está relacionado às estratégias de Search Engine Marketing (SEM) de um site. Estamos falando sobre seu alcance, visitas, visualizações, engajamento e conversões. O tráfego digital lista essas variáveis para que o negócio tenha métricas relevantes.

Resumidamente, o tráfego digital corresponde aos visitantes do seu site. Eles são agrupados em segmentos diferentes, dependendo de como o encontraram. Pense nos tipos de tráfego que você normalmente verá usados em análises online:

  • Tipos de URL de tráfego direto, favoritos ou links de mídia que não são rastreados;
  • Anúncios de exibição de tráfego de campanha, campanhas de e-mail, campanhas de mídia social (você pode criar uma tag de campanha para vincular a uma página de destino para rastreamento);
  • Tráfego de pesquisa de mecanismos de busca, incluindo pesquisa orgânica e pesquisa paga;
  • Tráfego de referência de outros sites que possuem links diretos para o seu site.

Mensuração dos principais resultados de tráfego

  • A quantidade mostrará quantas pessoas vêm ao seu site;
  • A qualidade demonstrará como seus visitantes se engajaram com seu site, incluindo a taxa de rejeição, que é quantas pessoas clicaram em sua página e depois a abandonaram;
  •  O custo do tráfego: quanto custou para você levar os visitantes até seu site e realizar algo? É aqui que entra o CPA, que pode ser custo por aquisição ou custo por ação.

Como o tráfego digital pode alavancar os negócios das MPEs

Pergunte a um empreendedor o que ele mais gostaria de ter e, provavelmente, ele dirá: mais clientes. O que geralmente vem depois dos clientes na lista de desejos de uma empresa? Mais tráfego para seu site. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo o tráfego digital.


 Anuncie

Pesquisa paga, publicidade em mídia social são maneiras excelentes de atrair visitantes, desenvolver sua marca e exibir seu site para as pessoas. Ajuste suas estratégias pagas para atender às suas metas: você deseja apenas mais tráfego ou deseja aumentar as conversões também? Cada canal pago tem seus prós e contras, então pense cuidadosamente sobre seus objetivos antes de fazer investimentos.

Se você espera que mais tráfego para seu site também resulte em mais vendas, será necessário direcionar palavras-chave de alta intenção comercial como parte de suas estratégias de busca pagas. Sim, a competição por esses termos de pesquisa pode ser mais alta, mas as recompensas podem valer a pena.


Socialize

Não é suficiente produzir ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem, você tem que ser proativo. Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para seu site é usar canais de mídia social para promover seu conteúdo. O Twitter é ideal para links curtos e rápidos, enquanto que a promoção do Google pode ajudar seu site a aparecer em resultados de pesquisa personalizados (especialmente eficaz em nichos de B2B). Se você é uma empresa de produtos B2C, pode encontrar grande tração em plataformas sociais com muitas imagens, como Pinterest e Instagram. 


Preste atenção ao SEO na página

Otimizar o seu conteúdo para mecanismos de pesquisa é uma prática valiosa e válida. Você está aproveitando ao máximo o texto alternativo da imagem? Você está criando links internos para um novo conteúdo? E quanto às Meta Tags? A otimização para SEO na página não precisa levar muito tempo e pode ajudar a impulsionar seu tráfego orgânico.

 

Otimizando o site

  1. Aumente a frequência da frase-chave;
  2. Certifique-se de que suas palavras-chave / frase ocorram nos títulos <h1>, <h2>;
  3. Certifique-se de que haja coerência no texto âncora dos hiperlinks;
  4. Use uma marcação, como texto em negrito;
  5. Aumente a densidade da palavra ou frase (onde elas ocorrem próximas umas das outras em um bloco de texto);
  6. Proximidade da frase ao início do documento e lacuna entre palavras-chave individuais;
  7. Inclua dados Alt em todas as suas imagens (que é uma breve descrição do que sua imagem mostra).  Adicionar texto alternativo às fotos é um princípio de acessibilidade na web; as tags Alt serão exibidas no lugar de uma imagem se um arquivo de imagem não puder ser carregado e fornecem um melhor contexto / descrições de imagem para o mecanismo de pesquisa, ajudando-o a indexar uma imagem corretamente;
  8. Simplifique os metadados / tags de seu documento: título e descrição da página. Metadados são usados para descrever páginas individuais em um site, permitindo que os motores de busca entendam o que cada página retrata.

Otimização fora do site

  1.  Incluir links de outros sites para uma página, o que é um bom indicador de relevância;
  2. Maximize suas chances de obter links naturais, que serão criados se o seu conteúdo for útil e valorizado;
  3. Procure a qualidade do link, não a quantidade de link;
  4. Conduza uma estratégia proativa de criação de links, envolvendo:
  • Associações comerciais: quais organizações são financiadas por empresas que operam em seu setor?
  • Fornecedores e outros parceiros de negócios: quais são suas conexões profissionais?
  • Bloggers: existem influenciadores que você pode utilizar para promover seu produto ou serviço?
  • Redes sociais: em quais redes operam seus clientes e concorrentes?
  • Busque links diretos para páginas, produtos e artigos específicos, e não apenas para sua página de destino.
  • Promova e se envolva com outras empresas e clientes, quanto mais conteúdo gerado pelo usuário, como análises e comentários, melhor!

Analise seus dados 

O Google Analytics é uma fonte inestimável de dados sobre quase todos os aspectos imagináveis de seu site, desde suas páginas mais populares até os dados demográficos dos visitantes. Fique de olho em seus dados do Analytics e use essas informações para elaborar suas estratégias promocionais e de conteúdo. Preste atenção em quais postagens e páginas estão provando ser as mais populares. Inspecione os dados do visitante para ver como, quando e de onde o tráfego do seu site está vindo.


Organize Webinars

As pessoas adoram aprender, e os webinars são uma excelente maneira de transmitir sua sabedoria ao seu público. Combinado com uma campanha de promoção social eficaz, os webinars são uma ótima maneira de aumentar o tráfego para o seu site. Envie um e-mail uma semana ou mais antes do evento, bem como um lembrete da última chance de registrar-se um dia antes do webinar. Certifique-se de arquivar a apresentação para visualização posterior e promova seus webinars amplamente nas redes sociais.


Promova um senso de comunidade

As pessoas querem falar o que pensam e opinar sobre assuntos pelos quais têm paixão, portanto, construir uma comunidade em seu site é uma ótima maneira de iniciar uma conversa e aumentar o tráfego digital. Implemente um sistema de comentários robusto por meio de soluções de terceiros, como comentários do Facebook ou crie um fórum dedicado em que os visitantes podem fazer perguntas. Não se esqueça de gerenciar sua comunidade para garantir que os padrões mínimos de decoro sejam atendidos.


Com essas estratégias em seu kit de ferramentas de marketing, agora você deve ser capaz de gerar mais tráfego para sua loja online. O aumento do tráfego começa escolhendo táticas e  canais relevantes. Lembre-se de que uma boa estratégia de marketing digital envolve estratégias de curto e longo prazo para que funcionem em conjunto.


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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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