Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Tomando decisões em tempo de Covid-19

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Tomando decisões em tempo de Covid-19
Criado em 27 MAR. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Neste momento de incertezas, saber qual decisão tomar e para qual caminho ir parece impossível, mas é fundamental para garantir bons resultados, seja os que virão agora ou quando tudo passar. Pensando nisso, desenvolvemos um passo a passo que pode te ajudar a tomar decisões mais assertivas para o seu negócio.

 

1. Identifique o problema

Antes de saber o que fazer, você precisa saber o que precisa solucionar. Por isso, o primeiro passo é identificar o problema e o impacto do mesmo para a organização. Vale ressaltar que o problema não é a crise causada pelo Covid-19, esta é a causa, o problema pode ser a falta de vendas, a diminuição de consumo, a diminuição do fluxo de pessoas etc.

2. Classifique as opções de decisão

É necessário analisar uma situação de cada vez e localizar uma possível solução. Nem sempre a mais rápida será a melhor, neste momento é interessante pensar o que será vantajoso a longo prazo. Também pode-se buscar uma inovação no negócio, algo que poderá suprir as necessidades atuais dos consumidores.

3. Consulte pessoas envolvidas

Converse com sua equipe e busque informações e assessoria com especialistas (nós do Sebrae podemos te ajudar com isso), para que juntos consigam definir qual é a melhor decisão a ser tomada no seu negócio neste momento.

4. Utilize a tecnologia

Talvez você já utilize a tecnologia para auxiliar o seu negócio, mas talvez você possa vê-la, neste momento, como uma porta para inovar. Analise alternativas e verifique a possibilidade de digitalizar ainda mais a sua empresa, talvez seja temporário, mas se trouxer bons resultados, por que não manter quando tudo voltar à normalidade?

Não se esqueça que a tomada de decisão neste momento pode ser o que vai te diferenciar no mercado, analise as alternativas e verifique qual e mais vantajosa para o seu negócio. Além disso, não se esqueça que o Sebrae está aqui para te auxiliar, não estamos frente a frente, mas continuamos lado a lado.

Quer saber mais sobre dicas, alternativas e soluções para enfrentar esse desafio? O Sebrae está aqui para te apoiar e orientar neste momento! Nos procure nos seguintes canais digitais:

https://sites.pr.sebrae.com.br/imagens/comunidade/0ccea64213613b81bfe9c534d69088b6aaf04ee0.jpg

Atendimento Digital SEBRAE
WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail ou 0800 570 0800!

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1267 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?