Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Todas as etapas para você começar a empreender no setor imobiliário

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisarifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Todas as etapas para você começar a empreender no setor imobiliário
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 18 JAN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Confira o passo a passo que preparamos para você começar a empreender no cenário imobiliário.

Sem dúvidas, o cenário imobiliário é muito atrativo para os empreendedores, já que oferece mais liberdade e autonomia profissional. Além disso, o mercado é rentável e reserva inúmeras oportunidades. Contudo, para garantir o sucesso, alguns passos são fundamentais.

Por isso, se você deseja abrir uma imobiliária ou trabalhar como corretor, siga com a gente e confira o passo a passo que preparamos para você.

Todas as etapas para você começar a empreender no setor imobiliário

Pense e comporte-se como um empreendedor

De fato, não é só o dono ou o fundador de uma empresa que deve ter o senso empreendedor. Se não deseja, necessariamente, abrir uma imobiliária, mas sim trabalhar como corretor de imóveis e apresentar apartamentos ou sobrados à venda aos interessados, a veia empreendedora é essencial. Para isso, é importante ter em mente que, para se destacar em um cenário de grande competitividade, estudar o mercado, a concorrência e sempre buscar a satisfação dos clientes é um fator imprescindível.

Seja flexível

Seja para empreender ou atuar como autônomo, no cenário imobiliário, a flexibilidade de horários é fundamental. Afinal, cada cliente tem uma disponibilidade, e é preciso se adequar a elas.

Se você deseja abrir uma imobiliária, considere a contratação de bons profissionais, que operem em horários extensos para atender os consumidores. Por outro lado, se você pretende trabalhar como corretor, uma boa opção é utilizar um número comercial e ficar sempre de olho nos contatos dos interessados.

Tome a iniciativa

De nada adianta dominar o cenário e tudo que ele proporciona, se você não tiver atitude e iniciativa para agarrar as oportunidades, contatar, prospectar clientes e fechar negociações. Por isso, qualquer pessoa que deseja operar no cenário imobiliário precisa saber que ter iniciativa é uma característica crucial.

Planeje-se financeiramente

Sobretudo, se você tem um emprego formal e deseja sair para entrar no mercado imobiliário, saiba que esse processo envolve tempo, esforço e dinheiro. Afinal, por mais que o setor ofereça grandes oportunidades, é necessário estar preparado para elas.

Para isso, você precisa calcular os custos e investimentos para começar a empreender nos primeiros meses, até começar a ter clientes.

Crie um checklist

Com certeza, criar um checklist com as tarefas que precisa cumprir para iniciar a sua atuação no mercado imobiliário é uma excelente maneira de se organizar para desempenhar todas as etapas que farão com que o seu negócio saia do papel e torne-se realidade.

Estude o mercado

Por mais que você já conheça o setor de imóveis, é importante analisar o mercado para definir quem serão os seus clientes (eles buscam por casas, kitnets ou coberturas à venda?) quais são seus perfis, dores e necessidades.

Uma ótima maneira de realizar essa análise é fazendo pesquisas, conversando e compreendendo o que os seus potenciais clientes procuram e desejam, além de analisar cautelosamente a concorrência.

Se informe!

Mais do que conhecimento técnico, abrir um negócio exige, sobretudo, informação. Por isso, pesquise, leia e se informe sobre o cenário imobiliário e todas as vertentes envolvidas nele, como, por exemplo, a economia.

Priorize o digital

Por fim, é nítido que, atualmente, a internet é um meio cheio de oportunidades para quem deseja iniciar uma carreira em qualquer área, inclusive, na imobiliária.

O uso de tecnologias, ferramentas e redes sociais pode ser uma excelente maneira de começar a divulgar o seu trabalho nesse meio, principalmente, porque as pessoas estão cada dia mais conectadas e grande parte dos negócios já são fechados dentro do ambiente digital.

Enfim, gostou de descobrir os passos necessários para empreender no setor imobiliário?

Conte para nós, nos comentários, e continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço!

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisari
favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7440 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?