Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightCONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.keyboard_arrow_rightArtigos

TIPOS DE VIDRO BLINDADO PARA JANELAS

avatar DANIEL BOLIEIRO PAULO
Daniel Bolieiro Paulofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
TIPOS DE VIDRO BLINDADO PARA JANELAS
Criado em
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Com a alta da violência em todo país, nada melhor do que tomar ações para a nossa proteção, não acha? Os índices da violência parecem aumentar a cada ano, deixando as pessoas temerosas até mesmo dentro de casa ou no trabalho.

Uma das soluções para garantir a tranquilidade é contar com vidro blindado em janelas de residências, condomínio residenciais ou empresariais. Com isso, o local se torna muito mais seguro para moradores, condôminos, funcionários e visitantes.



Você sabe como funciona o processo de blindagem de vidro?


O processo de blindagem de vidro é um procedimento relativamente simples. O vidro recebe diversas camadas de resinas sintéticas e plásticos especiais.

Em seguida, é mantido por cerca de 5 ou 7 hs em um forno especial com temperatura de cerca de 120ºC. Depois desse período, o vidro passa por alguns testes balísticos e ataques para a verificação do sucesso do processo.

Vale ressaltar que quanto maior o nível de proteção balística, mais camadas de resina e plástico o vidro apresentará. Os níveis de blindagem vão de 1 a 5, sendo que o nível 3 é o mais usado para blindar vidros para janelas de residências, escritórios e edifícios residenciais ou empresariais.



E as janelas blindadas, como funciona o processo de construção?


Além dos vidro blindados, as janelas já podem ser fabricadas com material de blindagem. Nesse caso, são peças feitas em aço carbono e com chapas duplas.

Já é possível encontrar vários modelos de janelas com vidro blindado, dentre eles, os principais são:

    Com borrachas: são janelas em que o vidro blindado é acomodado com borrachas, geralmente, do tipo EPDM que garantem excelente vedação.


    Anticorrosivo: janelas com vidro de fundo feito com material anticorrosivo ou acabamentos com revestimento em aço inox, fórmica, madeira, etc.


    Acústica: janelas que têm, além dos vidros blindados, isolamento acústico e térmico.


    Ferragens: são janelas em que a blindagem é realizada com ferragens. Também recebem fechadura especial de alta-segurança.



Janelas blindadas X Janelas blindadas fixas


Diferente das janelas blindadas, as janelas blindadas fixas já são fabricadas com vidro e armação blindadas. Geralmente elas apresentam:


    Fabricação em aço carbono soldados;


    Parafusos auto brocantes para melhor fixação do vidro;


    Borrachas de EPDM para fixar e vedras os vidros;


    Calço feito em de nylon, para evitar a quebra ou dilatação do vidro e da armação; entre outras características.



A empresa que você irá contratar a produção das janelas blindadas é segura?


Toda atenção é necessária para escolher uma empresa séria para blindar a sua janela e vidros que queira dar mais segurança. É a qualidade do produto que garantirá a sua proteção, não se esqueça.

Verifique se a empresa dispõe de profissionais especializados para fazer todo o processo de blindagem seja para blindar apenas o vidro ou encomendar uma janela também com a armação blindada.

Certifique-se de que a empresa possui registro e autorização do Exército Brasileiro entidade que fixa as regras e seguranças para processos de blindagem.



Diga adeus ao medo e olá à segurança e tranquilidade!


Siga as nossas dicas e faça a sua melhor opção de janela e vidro blindado. Garanta a segurança da sua casa, escritório ou edifício.  

avatar DANIEL BOLIEIRO PAULO
Daniel Bolieiro Paulo
Apaixonado por Marketing Digital, atuante na área há mais de 15 anos. Videomaker e produtor audiovisual.favorite_outline Seguir Perfil
capa CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.
CONSTRUTECH - Tecnologias da construção civil e inovações para o mercado imobiliário.
people 672 participantes
A proposta de valor da comunidade é promover a disseminação de conteúdos inovadores que impulsionem os participantes do ecossistema, na ampliação de conhecimentos, conexões, modelos de negócios, e o acesso a diferentes mercados relacionados as novas tecnologias do setor construção civil e mercado imobiliário.
fixo
Em alta
Metodologias Ágeis na Construção
17 ago. 2020Metodologias Ágeis na Construção
Construtechs: entenda como startups de engenharia civil podem moldar o futuro da construção
17 jun. 2022Construtechs: entenda como startups de engenharia civil podem moldar o futuro da construção
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?