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TikTok ADS: quais as vantagens de investir nessa plataforma?

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TikTok ADS: quais as vantagens de investir nessa plataforma?
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 06 OUT. 2022
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Assim como o Google e o Facebook, você também pode investir no TikTok. Mas o que há de diferente e por que pode ser mais estratégico?


Continue lendo para conhecer mais sobre esse tema!


O que é o TikTok ADS?


O TikTok apresenta um crescimento exponencial no mundo todo, passando da marca de 1 bilhão de usuários apenas em 2021 e com uma estimativa de audiência em 825 milhões de indivíduos acima de seus 18 anos.


E já no que diz respeito ao público mais engajado, o destaque é para a faixa etária de 18 a 24 anos, sendo que as mulheres representam ¼ da audiência de anúncios na plataforma.

Diante disso, sua ferramenta de anúncios se tornou então um grande recurso para atingir o público-alvo da sua marca, considerando que o número de usuários ativos e engajados não para de crescer e com isso, para as possibilidades e estratégias de marketing o céu tornou-se o limite.


O TikTok ADS é uma plataforma voltada à criação e veiculação de anúncios e conta com diversos formatos que vão desde vídeos publicitários até os mais tradicionais banners.


Assim como em seus concorrentes, existe a possibilidade da segmentação de público, onde podem ser selecionados por dados demográficos ou então pelo comportamento dos usuários.

Entretanto, seu algoritmo é capaz de encontrar o público que considera mais aderente à marca e ao conteúdo que está sendo veiculado, não somente criar uma relação de usuários como público semelhante ou amigos, o que passa a assegurar um potencial maior de interação e consequentemente, de tão almejada conversão.


Quais são as opções de anúncio no TikTok ADS?


Anúncio in-feed: Esse é o formato padrão e o mais popular entre quem escolhe investir na plataforma.São anúncios de feed que irão aparecer no meio da for you dos usuários.

E quando em vídeo, os anúncios são reproduzidos de forma automática, permitindo interações do usuário, tais como: curtidas, comentários, compartilhamentos e até mesmo, que ele siga o perfil da marca. Vale ressaltar que pode ter até 15 segundos e suas dimensões são 9:16, 1:1 ou ainda, 16:9.


Anúncio TopView:Formato que é ativado pelo usuário ao abrir o aplicativo e que por consequência, aparecem no topo da for you. Também permite interações e as dimensões são as mesmas, mas seu tempo de veiculação pode ser de até 60 segundos.

Anúncio Brand Takeover:Da mesma forma que a modalidade anterior, esse formato também ocupa a tela completamente e é ativado ao acessar o aplicativo. Contudo, podem ser anúncios estáticos ou dinâmicos e são exibidos apenas uma vez ao dia para o usuário.


Suas configurações permitem selecionar de 3 a 5 segundos para os vídeos mais longos ou 03 segundos para imagens. E as dimensões também são 9:16, 1:1 ou ainda, 16:9.

Anúncio Braded Hashtag Challenge:Esse é o formato que menos tem cara de anúncio e é uma das opções mais próximas a uma campanha, lucrando com a possibilidade de criação de conteúdo por um usuário, geralmente influenciador.


Costuma ser muito popular entre o público e resulta em alto engajamento por parecer uma ação orgânica, além de seu potencial para viralizar e funcionar de maneira positiva para a percepção da marca. Pode ser exibido na for you, em banners ou na página explorar.

Anúncio Branded Effects:Aqui é possibilitada a criação de adesivos, filtros e efeitos para que os usuários possam utilizar quando forem criar seus conteúdos. Podem ser inclusos em campanhas independentes ou compor uma ação. Tem bom engajamento entre os usuários mais jovens e pode fortalecer outras estratégias, pois gera lembrança de marca.


Quais são os passos para começar a anunciar no TikTok ADS?


Para começar a anunciar nessa plataforma, basta que sua marca siga os passos abaixo:


  • Defina o objetivo da campanha para que ela seja otimizada de acordo com sua expectativa.

  • Selecione o público que deseja atingir, você pode utilizar recursos como audiência customizada ou audiências semelhantes para tornar a estratégia mais assertiva.

  • Defina e delimite seu orçamento;
  • Crie seu anúnciorealizando o upload de imagens ou vídeos, de acordo com a estratégia acima que você escolha e utilize as ferramentas de edição para tornar a campanha ainda mais eficiente;

  • Acompanhe, monitore e analise as métricas através do gerenciador de anúncios.


E então, pronto para criar o seu primeiro anúncio?

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