Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Threads: Uma versão do Twitter no Instagram

avatar DANIELE MARTIN NALINI KALIL
Daniele Martin Nalini Kalilfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Threads: Uma versão do Twitter no Instagram
Criado em 12 JUL. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Não é novidade que o Twitter nunca alcançou o mesmo sucesso de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. No entanto, nos últimos tempos, sob a liderança controversa de Elon Musk, o Twitter tem enfrentado desafios e críticas crescentes. Essa situação abriu espaço para uma nova plataforma chamada Threads, desenvolvida pela Meta, empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg.


 

O que é o Threads?


É uma plataforma de mídia social recentemente desenvolvida pela Meta, uma empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg, que também possui o Facebook e o Instagram. A rede social permite postagens com até 500 caracteres e o compartilhamento de vídeos, links e imagens.



Uma versão do Twitter no Instagram


Sim, o Threads pode ser considerado como uma versão do Twitter no Instagram. Se você gosta de compartilhar postagens curtas na internet e está em busca de uma nova plataforma que combine elementos do Twitter e do Instagram, o Threads pode ser a opção ideal para você, pois permite a publicação de conteúdo conciso e a incorporação de imagens, vídeos e links. É como ter uma versão do Twitter no Instagram, combinando o melhor das duas plataformas.



O declínio do Twitter e a oportunidade do Threads


Enquanto o Facebook se tornou uma empresa gigantesca, absorvendo o Instagram e o WhatsApp, com bilhões de usuários, o Twitter enfrentou desafios em sua trajetória. No entanto, uma ideia que se mostrou bem-sucedida foi adotada pelo Facebook: incentivar as pessoas a compartilhar publicamente com frequência. Essa abordagem se espalhou para outras plataformas, inclusive o LinkedIn, que antes era utilizado principalmente para networking profissional.


No entanto, o Twitter encontrou a popularidade como um destino preferido para postagens de profissionais da mídia, acadêmicos e corporações. Entretanto, no ano passado, Elon Musk adquiriu o Twitter e iniciou uma série de mudanças que impactaram a experiência dos usuários. Muitos usuários ansiavam por recuperar a estabilidade ou evitar a toxicidade, mesmo que essas características nunca tenham sido verdadeiramente presentes no Twitter, uma plataforma conhecida por sua instabilidade e comportamentos abusivos.


Mark Zuckerberg, em busca de uma oportunidade promissora, decidiu investir no desenvolvimento do Threads. O resultado foi o lançamento do aplicativo nas lojas recentemente. O Threads pode ser considerado uma versão do Twitter, com a vantagem adicional de permitir a importação do seu perfil e rede de contatos do Instagram. Em suas primeiras 24 horas, mais de 30 milhões de pessoas se inscreveram nesse aplicativo gratuito.


Você já se inscreveu no Threads? Me conte aqui o que achou!!


avatar DANIELE MARTIN NALINI KALIL
Daniele Martin Nalini Kalil
Atualmente atuo como curadora de conteúdo na comunidade Sebrae, que é uma plataforma valiosa para os empreendedores, e estou orgulhosa em fazer parte deste time. Sou formada em Comunicação Digital com pós em Design Gráfico. Amo criar e desenhar. favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2874 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?