Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Threads: a rede social do momento

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Threads: a rede social do momento
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 07 JUL. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A Threads (tópicos, em português) é a nova rede social da Meta, empresa do bilionário Mark Zuckerberg, que engloba as plataformas WhatsApp, Facebook e Instagram e agora, o aplicativo que nasceu para concorrer diretamente com o Twitter.


Lançado em julho de 2023, a rede social Threads alcançou mais de 30 milhões de usuários só nas primeiras 24 horas após sua estreia. Seu rival, o Twitter, atualmente conta com cerca de 300 milhões de inscritos.


A nova rede social da Meta foi implementada em um momento estratégico, isso porque o Twitter, tem registrado uma queda no número de usuários após algumas mudanças no uso da plataforma, como por exemplo, a restrição de mensagens que podem ser vistas no dia.


Mas afinal de contas, como ela funciona na prática?


Como funciona a Threads?


A ideia da Threads, segundo a descrição do aplicativo, é permitir a criação de comunidades para compartilhar ideias, opiniões e criatividade com o mundo. Mas também é possível segmentar os assuntos e perfis que deseja acompanhar.


Para você que já usa o Instagram é superfácil criar uma conta. Dê uma olhada nas suas notificações, para isso basta acessar o ícone de coração no seu perfil e aprovar a criação da nova rede social.


A Threads vai importar todos os dados do seu perfil no Instagram, desde o seu arroba ou nome de usuário, até as pessoas que você já segue.


Funcionalidades semelhantes ao Twitter

Até mesmo o layout da plataforma é parecido com a rede social do passinho. Além de ser possível publicar textos curtos, compartilhar postagens de terceiro, responder e curtir publicações. Também é possível compartilhar fotos, vídeos (até 5 minutos) e links.




Diferenças entre Threads e Twitter

Caracteres: a Threads permite escrever textos de até 500 caracteres, enquanto o Twitter liberou um limite de 4 mil caracteres após uma atualização no início do ano (antes era de 280).


Linha do tempo: enquanto o Twitter segmenta a linha do tempo entre contas que você segue e postagens em destaque no momento, a nova rede da Meta mostra tudo isso em uma única página, o que tem gerado um certo incômodo entre os usuários.


Plataformas: até o momento, a Threads só pode ser acessada pelo celular, seja Android ou IOS, enquanto o Twitter também permite a navegação pelo computador.


Privacidade: a nova rede da Meta está interligada com o Instagram, e isto inclui as políticas de privacidade e todas as outras configurações, incluindo seguidores. Já o Twitter, é uma plataforma independente, sem integração com outras redes, além de permitir que o usuário escolha a forma como ele pode ser encontrado por outros usuários.


DMs: recurso que só está disponível no twitter, que é uma espécie de chat que permite conversas privadas com seus amigos.


O que você precisa saber sobre Threads 

Ficou em dúvida entre usar ou não a nova rede social? Então confira a seguir as principais informações sobre a ferramenta antes de tomar a sua decisão.


Não é possível apagar a conta! 

Pelo menos por enquanto, não é possível excluir a sua conta no Threads sem apagar o seu perfil no Instagram. O que você pode fazer é ocultar o seu perfil, mas caso deseje retirá-lo, terá que esperar uma semana para fazer o login.


Versão web só para leitura

Ao contrário do Twitter, ainda não é possível acessar a sua conta Threads pelo computador. Até o momento, os perfis estão disponíveis apenas para leitura na sua versão web.


Você precisa do Instagram

A rede social Threads não existe sem o Instagram, pelo menos por enquanto. Elas estão totalmente vinculadas.


Uso de dados

Esta é a lista de dados pessoais que a ferramenta terá acesso sobre você:


Dados sobre saúde e condicionamento físico;

Informações financeiras;

Informações contato;

Conteúdo do usuário;

Histórico de navegação;

Informações de uso;

Diagnóstico;

Compras;

Localização;

Contatos;

Histórico de Buscas;

Identificadores;

Informações confidenciais.


Com estas informações, ficará mais fácil decidir entre utilizar ou não a nova rede social da Meta. Porém, é importante lembrar que ainda estamos na fase inicial de implementação, por isso muitas funções e diretrizes devem ser alteradas.


Oportunidade para quem tem negócio

Antes de mais nada, se você pretende criar uma conta para a sua empresa, lembre-se de utilizar uma linguagem mais leve e informal para se comunicar por lá. Afinal, ela veio para concorrer com o super descolado Twitter.


Como já mencionado, a Threads permite criar comunidades sobre assuntos específicos, o que é uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com seus clientes, criando um senso de pertencimento.


Aproveite o canal para criar e compartilhar conteúdos exclusivos as soluções que o seu negócio oferece para os consumidores. Crie pesquisas e enquetes para receber feedbacks que poderão se transformar em melhorias, novos serviços e produtos para o seu negócio.


Se você ficou interessado (a) em criar sua conta no Threads, aproveite este momento de novidade, as pessoas estão curiosas e fuçando os recursos da ferramenta. 


Um abraço, Bianca Becker / @biabeckerl


avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2740 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?