Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Tendências para Serviços de Hospedagem no pós-pandemia

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Tendências para Serviços de Hospedagem no pós-pandemia
Criado em 16 SET. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

A pandemia afetou significativamente os serviços relacionados ao Turismo, incluindo os serviços de hospedagem, que foram impactados com o isolamento social e viram o fluxo de clientes baixar muito e até mesmo desaparecer.

Ainda não temos como prever como será o comportamento dos hóspedes quando as coisas voltarem ao normal, mas já é possível apontar algumas tendências que devem ser incorporadas aos serviços de hospedagem no mundo pós-pandemia.

Pensando nisso, listamos 4 práticas que hotéis, pousadas e hostels devem começar a aplicar se quiserem estar preparados para a retomada do mercado.

 

1. Cuidados mais rígidos com a limpeza

Uma das principais mudanças impostas pelo coronavírus é a necessidade maior de cuidados com a limpeza pessoal e dos ambientes, ponto que deve ser observado com muita atenção pelo setor de hospedagem.

O alto poder de contágio da COVID-19 e a gravidade do estado de saúde que ele pode causar exige que os cuidados com a limpeza sejam redobrados e que se criem protocolos que garantam a higienização segura de todas as partes do estabelecimento, em especial os quartos.

A limpeza e higiene sempre foram fator crítico para a escolha de um hotel, e isto tende a ganhar mais peso após a pandemia. Quem não se comprometer com este quesito certamente irá perder hóspedes.

 

2. Diminuição da interação física

O alto poder de contaminação do vírus fará as pessoas evitarem ao máximo contatos físicos desnecessários. Neste caso, cabe aos serviços de hospedagem garantirem uma estada segura e com pouca necessidade de interação social, sem que isso impacte no nível de conforto e comodidade do cliente.

Para diminuir esta necessidade, foque em utilizar soluções tecnológicas na operação, isso mantém a segurança tanto dos hóspedes como da sua equipe.

 

3. Implementação de autoatendimento

Soluções de autoatendimento são tendências de gestão e inovação que tem ganhado espaço em todos os ramos, inclusive no de hospedagem. Isso porque as pessoas buscam cada vez mais recursos que permitam resolver seus problemas sem precisar de um intermediador.

Recursos de check-in e check-out online, soluções que tornam possível fazer pedidos pelo celular e aplicativos que permitam pagar a conta da estadia sem ter que ir até a recepção são diferenciais que com certeza irão atrair e conquistar clientes.

 

4. Uso do Whatsapp no atendimento

O aplicativo mais utilizado entre os brasileiros pode ser um auxílio e tanto para o seu empreendimento no pós-pandemia, porque facilita o relacionamento com o hóspede. Por ele é possível fazer confirmação de reserva, check-in, pesquisas de satisfação, além de ser um canal para pós-venda, onde poderá encaminhar ofertas, pacotes e promoções ao cliente.

A utilização do aplicativo impacta positivamente na percepção do hóspede sobre seu empreendimento, além de ser um ótimo meio para fidelização.

 

Para auxiliar na adaptação do seu empreendimento às normas de segurança desenvolvemos um manual de Conduta Segura para Serviços de Hospedagem na Prevenção da COVID-19, o qual pode ser baixado gratuitamente clicando AQUI.

Se seu hotel, pousada ou hostel for do Paraná e quiser realizar o processe de adequação para a retomada do mercado, além de receber um atestado digital comprovando que segue os procedimentos de conduta segura, preencha este FORMULÁRIO que entraremos em contato contigo

 

Gostou das dicas?  Conta pra gente aqui nos comentários.

 

E se ainda não faz parte da Comunidade de Negócios em Turismo, não perca tempo!
Venha participar e receber os melhores conteúdos

 

 

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1310 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?