Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Tendências de reabertura do Turismo

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reisfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Tendências de reabertura do Turismo
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Esse setor tem um impacto muito grande na geração de empregos diretos e indiretos na economia. Com a pandemia milhões de pessoas perderam seu emprego e muitas empresas tiveram que fechar as portas.

O que temos que focar nesse momento é na reabertura e recuperação do Turismo. As tendências globais para a retomada estão: o aumento da contratação do seguro viagem, a recuperação mais rápida do segmento de lazer e das viagens domésticas, especialmente as de curta distância. Já no mercado internacional, as viagens serão retomadas em fases, com base nas políticas e restrições de cada destino.

O que vemos nesse momento é uma reabertura gradual e pensando na América Latina, a reabertura está sendo direcionada para o mercado doméstico. 

O Turismo já estava em transformação antes mesmo do coronavírus, com a pandemia esse movimento acelerou principalmente em relação a digitalização, as plataformas e a biometria.

Nesse cenário a segurança é a prioridade e vale utilizar os canais digitais para minimizar esses impactos e garantir para o seu cliente que todas as medidas estão sendo cumpridas para garantir a segurança dos colaboradores e clientes.

Vale a pena usar os recursos do IGTV, Yotube e Live para recuperar a confiança dos viajantes e educar/informar os clientes sobre as maravilhas que estão ao seu redor para curtir em família um momento de descanso e lazer.

Para o especialista, as pessoas vão buscar por segurança e isso levará a uma crescente de viagens locais, focadas na família, e que permitam o exercício de hobbies como pesca, fotografia e outras atividades que buscam a simplicidade. Destinos de natureza terão alta, já que estamos a muito tempo confinados.

Então, foco na reabertura do Turismo, e vamos cuidar um dos outros!

 

 

avatar MARIA FERNANDA MIOTTO SOUSA REIS
Maria Fernanda Miotto Sousa Reis
Uma meta sem um plano somente um desejo.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?