Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Tendências chaves para o turismo pós-vacina

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Tendências  chaves para o turismo pós-vacina
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 06 FEV. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A COVID-19 alterou a forma como vivemos, trabalhamos e viajamos, e mudou os requisitos, expectativas e preferências dos viajantes nesse processo. É nesse contexto que vamos explorar aqui algumas tendências de mercado, com uma

curadoria pensada especialmente para os pequenos negócios turísticos.


MAS O QUE SÃO TENDÊNCIAS?


Tendências indicam grandes padrões de comportamento social e características de mercado que passam a ganhar força, num determinado contexto, e possui impacto na realidade analisada. Servem como matéria-prima base para melhor compreensão das necessidades e atitudes fundamentais para o estabelecimento de estratégias de

desenvolvimento e inovação.


Inovar é inerente aos negócios para que eles tenham sustentabilidade. Contudo, é quase uma contradição, já que as mudanças não são garantia de sucesso. Toda a mudança e toda inovação implica em riscos. Quando você muda baseado em tendências diminui os riscos de fracassar.


Por isso,  o Sebrae/PR e a Fecomércio/PR reuniram neste Boletim de Inteligência  Turísticas as tendências chaves que nortearam a aceleração econômica do turismo no mundo pós-vacina. 


As tendências observadas são:



E para saber detalhes de cada uma delas, porque elas estão impactando no processo de decisão do turista e como isto afeta sua empresa do setor de turismo baixe o Boletim de Inteligência completo no link abaixo. 


Ah, não esqueça: quem inova cria o futuro. Por isso, tome decisões baseadas em tendências para diminuir os riscos e seja protagonista no seu negócio.


Boa leitura e conte conosco para as mudanças!

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanez
Coordenadora Estadual de Turismo do SEBRAE-PR. Graduada em Turismo, UFPR, 2004. Pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios, FAE Business School. Pós-graduada em Varejo e Gestão de Shopping Center, na Universidade Positivo. Anteriormente foi Assessora técnica da Coordenadoria de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná; Professora no curso superior de Turismo da Universidade Federal do Paraná e trabalhou na Disney World, em Orlando ¿ Flórida ¿ EUA.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?