A COVID-19 alterou a forma como vivemos, trabalhamos e viajamos, e mudou os requisitos, expectativas e preferências dos viajantes nesse processo. É nesse contexto que vamos explorar aqui algumas tendências de mercado, com uma
curadoria pensada especialmente para os pequenos negócios turísticos.
MAS O QUE SÃO TENDÊNCIAS?
Tendências indicam grandes padrões de comportamento social e características de mercado que passam a ganhar força, num determinado contexto, e possui impacto na realidade analisada. Servem como matéria-prima base para melhor compreensão das necessidades e atitudes fundamentais para o estabelecimento de estratégias de
desenvolvimento e inovação.
Inovar é inerente aos negócios para que eles tenham sustentabilidade. Contudo, é quase uma contradição, já que as mudanças não são garantia de sucesso. Toda a mudança e toda inovação implica em riscos. Quando você muda baseado em tendências diminui os riscos de fracassar.
Por isso, o Sebrae/PR e a Fecomércio/PR reuniram neste Boletim de Inteligência Turísticas as tendências chaves que nortearam a aceleração econômica do turismo no mundo pós-vacina.
As tendências observadas são:
E para saber detalhes de cada uma delas, porque elas estão impactando no processo de decisão do turista e como isto afeta sua empresa do setor de turismo baixe o Boletim de Inteligência completo no link abaixo.
Ah, não esqueça: quem inova cria o futuro. Por isso, tome decisões baseadas em tendências para diminuir os riscos e seja protagonista no seu negócio.
Boa leitura e conte conosco para as mudanças!