Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Conheça algumas tendências de uso de tecnologias no universo Fitness.

avatar CARLA NAGIBE JOSE GASKA
Carla Nagibe Jose Gaskafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Conheça algumas tendências de uso de tecnologias no universo Fitness.
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 10 DEZ. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Para muitos, a atividade física ainda é pouco prazerosa e deixada de lado com inúmeras desculpas. Os avanços tecnológicos estão simplificando a vida das pessoas e ajudando a mudar alguns conceitos. Dentro das academias, os modernos equipamentos utilizados permitem o monitoramento detalhado dos efeitos dos exercícios no corpo humano. A tecnologia também está presente no planejamento das aulas, com o objetivo de despertar maior interesse pela prática de atividades físicas.

Conheça algumas tendências da tecnologia para o mundo fitness:

Dispositivos de vestir (wearable)

Wearable é a tradução para dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças do vestuário. Smartwatches, óculos, roupas, sapatos, pulseiras e todos os tipos de acessórios com tecnologia para auxiliar no monitoramento das atividades físicas.

Aplicativos móveis

Para uma geração acostumada com a tecnologia na palma da mão não é mais possível fechar os olhos para o universo móbile. São inúmeras as novidades distribuídas nos diversos aplicativos desenvolvidos para a área fitness, com organização de agendas e sugestão de treinos, entre outras facilidades. Alguns dos mais badalados: Nike Training Club, Freeletics Bodyweight e Desafio 30 Dias Fitness.

Videogames

Algumas academias já estão investindo em realidade virtual, onde é possível unir a prática do exercício físico à diversão. São diversos ritmos de dança, treinos e variados tipos de lutas. Um exemplo interessante vem da Holodia, empresa francesa de realidade virtual, que possui treinamentos virtuais de corrida, bike ou remo em locais exóticos, que podem ser feitos sozinhos ou em grupos. Outro exemplo é o Ícaros, um programa de realidade virtual alemão que consiste numa prancha com apoio de braços e pernas, óculos de realidade virtual e um aplicativo, que simulam um vôo.

 

A inovação e a tecnologia estão presentes em grande parte das tendências de futuro para o setor Fitness. Você já sabe como utilizá-las ou aplicá-las?

____________________________________________

PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação para acessar esse e muitos outros conteúdos sobre recursos para Inovação. 

Gostou? Siga nossos autores! 

Curta o artigo e indique para amigos/as!

 

avatar CARLA NAGIBE JOSE GASKA
Carla Nagibe Jose Gaska
Jornalista e turismóloga, apaixonada por escrever.favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1318 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?