Este é um Quadro da Comunidade de Mulheres Empreendedoras que mostra como a tecnologia pode ser uma aliada e não um peso no dia a dia das mulheres e de seus negócios
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Quanto custa anunciar no Instagram? Qual o passo a passo para atrair clientes criando uma campanha que engaja? Gabriela Righi responde a essas perguntas e te conta quais são as 3 principais estratégias que você precisa aprender para começar a vender no Instagram gastando pouco. E mais, no final desse vídeo tem bônus especial sobre anúncios pagos.
Quanto custa anunciar no Instagram? Bom, diferente das mídias tradicionais como tv, rádio e mídia impressa, no Instagram você decide o quanto você quer investir. Isso significa que você pode começar a anunciar por menos de R$100 por mês.
E qual o passo a passo para atrair clientes criando uma campanha que engaja? É aqui que a nossa jornada começa. Das 3 estratégias que você precisa aprender para começar a vender no Instagram gastando pouco, a primeira delas é o Funil de Vendas.
Aqui temos uma ferramenta que vai te ajudar a ter ideias para criar conteúdos nas etapas do seu funil:
https://ferramentas.resultadosdigitais.com.br/ferramenta-jornada/
Então, já falamos sobre funil de vendas e as suas etapas. Agora vamos para segunda e a terceira estratégia que você precisa aprender para começar a vender no Instagram gastando pouco que são: design e texto. De anda adianta construir uma lógica de conteúdos sem saber construir um bom conteúdo visual e até mesmo um texto, certo. Agora alguns elementos que fazem diferença na construção de uma post:
Aqui são alguns elementos que podemos considerar para construir um bom post:
É importante lembrar que o consumo de vídeos online já é maior do que posts estáticos, contudo, não podemos descartar esse formato, e sim, você pode começar pelos posts estáticos e conforme vai melhorando a sua estratégia de conteúdo vai acrescentando vídeos, mas lembre-se que esse momento um dia vai chegar, então, se você quiser saber mais sobre vídeos, aqui na comunidade tem vários conteúdos que podem te ajudar.
Com uma estratégia de funil de vendas, considerando a construção de conteúdos em todas as etapas e isso somado a um bom designer e um bom texto, inclusive textos de legenda tá, você sem dúvida vai fomentar e estimular a interação do seu público-alvo com a sua marca, e isso nada mais é do que o famoso: engajamento. E é isso que queremos não é mesmo? Não. Queremos é vender! Certo, então, já que você chegou até aqui, vamos falar de como você pode acelerar o ganho de engajamento da sua marca e consequentemente acelerar as suas vendas.
Bônus: Anúncios Pagos
Lembra da estratégia do funil, imagine que você construiu essa estratégia para cada etapa só que você quer estimular que a primeira etapa tenha mais engajamento, mais pessoas comentando seus conteúdos, mais compartilhamento, mais dúvidas sendo geradas. Agora, lembra daqueles 100 reais que comentamos no início do vídeo. Então, você pode começar investindo esses 100 reais no seu conteúdo topo de funil. Mas, também, você pode investir direto nos conteúdos fundo de funil e adivinha com os mesmos 100 reais. Agora, se você quer saber mais sobre como anunciar com pouco dinheiro no Instagram, comenta aqui que a gente prepara um bate papo ou um novo conteúdo sobre o assunto. Deixamos aqui o link da ferramenta que se usa para anunciar no Facebook e Instagram para você começar a conhecer: https://www.facebook.com/business/tools/ads-manager
Ferramentas que vão te ajudar nas etapas do funil:
Até o próximo vídeo!
Abraço.