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TECH-ME - Como vender no Instagram gastando pouco

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TECH-ME - Como vender no Instagram gastando pouco
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 15 MAR. 2022
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Este é um Quadro da Comunidade de Mulheres Empreendedoras que mostra como a tecnologia pode ser uma aliada e não um peso no dia a dia das mulheres e de seus negócios


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Quanto custa anunciar no Instagram? Qual o passo a passo para atrair clientes criando uma campanha que engaja? Gabriela Righi responde a essas perguntas e te conta quais são as 3 principais estratégias que você precisa aprender para começar a vender no Instagram gastando pouco. E mais, no final desse vídeo tem bônus especial sobre anúncios pagos. 

Quanto custa anunciar no Instagram? Bom, diferente das mídias tradicionais como tv, rádio e mídia impressa, no Instagram você decide o quanto você quer investir. Isso significa que você pode começar a anunciar por menos de R$100 por mês.

E qual o passo a passo para atrair clientes criando uma campanha que engaja? É aqui que a nossa jornada começa. Das 3 estratégias que você precisa aprender para começar a vender no Instagram gastando pouco, a primeira delas é o Funil de Vendas.

Aqui temos uma ferramenta que vai te ajudar a ter ideias para criar conteúdos nas etapas do seu funil:

https://ferramentas.resultadosdigitais.com.br/ferramenta-jornada/  

Então, já falamos sobre funil de vendas e as suas etapas. Agora vamos para segunda e a terceira estratégia que você precisa aprender para começar a vender no Instagram gastando pouco que são: design e texto. De anda adianta construir uma lógica de conteúdos sem saber construir um bom conteúdo visual e até mesmo um texto, certo. Agora alguns elementos que fazem diferença na construção de uma post:


Aqui são alguns elementos que podemos considerar para construir um bom post: 

  1. Dúvida: mostrar na peça a dor do seu cliente - pensando em franquias fala diretamente com quem tem intenção nesse tipo de investimento, certo? Ou seja, eu direciono com quem eu quero conversar.
  2. Argumentos lógicos: a palavra razões é muito usada para sustentar argumentos que se mostram reais, trazendo autoridade para sua argumentação de vendas.
  3. Imagem de identificação: nesse caso, a imagem de um aperto de mão representa o fechamento de um negócio, isso leva o seu público a se imaginar nessa posição, lembrando que é com quem quer investir em franquias que a gente está conversando nessa peça, então esse cenário é possível de ser alcançado.
  4. Chamada para ação: é importante deixar claro para o seu público o que ele deve fazer. Nesse caso, a venda parece ser realizada sob consulta, ou seja, envolve o atendimento de um possível vendedor, então, leva-lo para um site ou um canal de atendimento é necessário e mostrar isso é fundamental. Assim seu cliente sabe qual o próximo passo.
  5. Sua marca: é importante mostrar a sua marca. Mas sem exagero. Por isso, deixa-la no canto inferior direito pode ser uma boa escolha, pois nosso olhar já está acostumado em reconhecer elementos nessa posição. 

É importante lembrar que o consumo de vídeos online já é maior do que posts estáticos, contudo, não podemos descartar esse formato, e sim, você pode começar pelos posts estáticos e conforme vai melhorando a sua estratégia de conteúdo vai acrescentando vídeos, mas lembre-se que esse momento um dia vai chegar, então, se você quiser saber mais sobre vídeos, aqui na comunidade tem vários conteúdos que podem te ajudar.

Com uma estratégia de funil de vendas, considerando a construção de conteúdos em todas as etapas e isso somado a um bom designer e um bom texto, inclusive textos de legenda tá, você sem dúvida vai fomentar e estimular a interação do seu público-alvo com a sua marca, e isso nada mais é do que o famoso: engajamento. E é isso que queremos não é mesmo? Não. Queremos é vender! Certo, então, já que você chegou até aqui, vamos falar de como você pode acelerar o ganho de engajamento da sua marca e consequentemente acelerar as suas vendas.

Bônus: Anúncios Pagos

Lembra da estratégia do funil, imagine que você construiu essa estratégia para cada etapa só que você quer estimular que a primeira etapa tenha mais engajamento, mais pessoas comentando seus conteúdos, mais compartilhamento, mais dúvidas sendo geradas. Agora, lembra daqueles 100 reais que comentamos no início do vídeo. Então, você pode começar investindo esses 100 reais no seu conteúdo topo de funil. Mas, também, você pode investir direto nos conteúdos fundo de funil e adivinha com os mesmos 100 reais. Agora, se você quer saber mais sobre como anunciar com pouco dinheiro no Instagram, comenta aqui que a gente prepara um bate papo ou um novo conteúdo sobre o assunto. Deixamos aqui o link da ferramenta que se usa para anunciar no Facebook e Instagram para você começar a conhecer: https://www.facebook.com/business/tools/ads-manager


Ferramentas que vão te ajudar nas etapas do funil:

  1. Criando peças do zero: https://www.canva.com/
  2. Criando títulos chamativos: https://tweakyourbiz.com/title-generator
  3. Texto sobre inbound marketing: https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/INBOUND-MARKETING---a-arte-de-atrair-clientes


Até o próximo vídeo!


Abraço.

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
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