A arte da tatuagem é mais do que um interesse passageiro? Tornou-se sua paixão? A ideia de liderar o marketing, administrar e manter um empreendimento de tatuagem deixa você animado e motivado? Se a resposta for sim, então abrir um negócio de tatuagem pode ser o mercado ideal para você! Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe nosso artigo! Há mais para aprender a abrir uma loja de tatuagem do que apenas ser um ótimo artista. Você tem que ser excelente no atendimento ao cliente e saber administrar um negócio também. Muito do tempo de um tatuador é gasto conversando com clientes e chegando a acordos sobre arte e preços. Considere quanto tempo mais os lojistas gastam resolvendo reclamações, cuidando das operações comerciais e atendendo às necessidades da equipe, além de lidar com seus próprios clientes. Claro, outra opção é administrar os principais aspectos do negócio sem manter uma lista de clientes própria, mas isso depende de sua preferência pessoal. E, nada diz que o dono de uma loja de tatuagem tem que ser um tatuador, mas eles devem estar intimamente familiarizados com a indústria e a comunidade de tatuagem. Primeiro, você precisará de um espaço de trabalho. Alguns artistas reduzem os custos trabalhando em casa. Se você está pensando em seguir esse caminho, considere duas coisas: muitos estados proíbem home studios devido a regulamentações de saúde e é mais difícil se estabelecer como profissional sem uma "vitrine''. Ao escolher um local, pesquise as áreas que você está considerando. Eles já estão saturados de lojas de tatuagem? Qual é a sua reputação e que outros serviços eles oferecem? Escolha uma região que tenha bastante tráfego de pedestres. Você nunca sabe quem vai entrar pela sua porta e perguntar sobre uma peça personalizada, não é mesmo? Mesmo que você não planeje hospedar outros artistas regularmente, configure seu espaço com várias salas. Você nunca sabe em que direção pode decidir ir mais tarde e muitos tatuadores viajam, assumindo lugares de convidados enquanto se movem pelo mundo. Aqui estão outros itens em que você precisará investir antes de abrir seu empreendimento de tatuagem: Internet; Portfólio; Equipamento de tatuagem; Mesas; Arte das paredes; Expositores e armários para inventário. Uma loja de tatuagem é como qualquer outro negócio. Vai exigir um plano de negócios abrangente que inclua os mesmos fundamentos básicos. Se você já trabalhou em uma loja de tatuagem, então você terá uma vantagem. Você precisará lidar com contratação, pessoal e folha de pagamento. Cada um deles exige a tomada de decisões sobre como você deseja que seu empreendimento seja estruturado agora e no futuro. Esteja preparado para lidar com várias funções pelo tempo que for necessário. Considere obter ajuda onde você precisar. Se você sabe que as finanças vão estressá-lo, faça um orçamento para um contador profissional para rastrear ganhos, despesas e mantê-lo em dia com as contas. Ou invista em uma solução de software mais barata que se integre a programas financeiros de boa reputação feitos especificamente para o negócio de tatuagens, como o Versum e o Trinks. Você pode acompanhar compromissos, despesas e receitas, liberando seu tempo para outras operações e preocupações de negócios. Isso varia de loja para loja. Alguns estúdios aceitam walk-ins (clientes sem reservas) e têm arte padrão pendurada na parede para os clientes escolherem. Eles aceitam trabalhos personalizados, mas a maior parte de sua renda é sustentada pelo tráfego de pedestres. Outros estão procurando mais inspiração em seu trabalho. Eles dedicaram seu tempo ao negócio de tatuagens e se reservam o direito de recusar qualquer peça que não represente a marca que estão construindo para si mesmos. Muitas lojas de tatuagem expandem seus produtos e serviços para mais do que apenas tatuar. Para tornar seu negócio mais lucrativo, você pode: Oferecer piercings; Vender joias para piercings; Vender arte local; Faça um inventário de produtos de cuidados posteriores; Muitos salões organizam eventos especiais para o mês de conscientização do câncer de mama. Ambas as partes ganham: sobreviventes de câncer de mama podem obter uma peça personalizada para cobrir suas cicatrizes, e você ganha exposição a todo um novo conjunto de clientes que talvez não conhecesse. Como tatuador, é importante dedicar uma parte do seu tempo ao marketing. O boca a boca é o método mais bem-sucedido de atrair novos clientes. Os clientes em potencial geralmente passam horas vasculhando a Internet e as mídias sociais, procurando um artista cujo estilo melhor os represente. Mantenha um portfólio que possa ser visualizado online e pessoalmente, atualizando-o regularmente. Compartilhe seu trabalho via Instagram, Pinterest e outras plataformas, que é a maneira mais eficaz de alcançar os membros da comunidade. Com essas informações ao seu alcance, agora você deve estar confiante para começar sua jornada para abrir um empreendimento de tatuagem de sucesso. O enorme boom atualmente experimentado no setor permitirá que você entre no mercado com uma sensação de facilidade e confiança. Mas um serviço de qualidade, seguro e impressionante, é o que fará com que os clientes voltem sempre! E você, já tem um portfólio de tirar o fôlego? Conte para a gente nos comentários! Se gostou deste tipo de conteúdo e gostaria de acessar mais dicas e experiências compartilhadas que podem te ajudar a trilhar sua jornada empreendedora, participe da comunidade Novos Negócios.Como abrir uma loja de tatuagem
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