Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Sua marca precisa de fãs!

avatar CAROLINE CAMANZANO
Caroline Camanzanofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Sua marca precisa de fãs!
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 27 JUL. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A chamada era da experiência traz ao centro consumidores que não compram apenas o produto, mas sim o que ele e a marca representam. Seus clientes agora precisam se identificar com os valores da empresa. 


O marketing de diferenciação é o grande aliado para essa nova fase, sua comunicação precisa ser direcionada para atrair fãs, e esses fãs serão responsáveis por vendas. Marcas como Apple, Coca-Cola e Adidas, utilizam essa estratégia há anos. Quem compra um iPhone não está comprando um smartphone, e sim tornando-se parte de um grupo de usuários e defensores da marca, que buscam sempre o que há de mais novo em tecnologia. Assim como quem compra um tênis ou agasalho Adidas, está associando a compra ao bem estar e estilo de vida mais saudável que a marca transmite.  


Essa vertente do marketing é marcada pelo conjunto de estratégias de divulgação que torna uma empresa reconhecida por suas particularidades diante da concorrência, podendo criar uma base de consumidores e fãs que se alinham com a essência da marca.


O marketing de diferenciação tem mais a ver com, um posicionamento que demonstre um grande diferencial em relação à concorrência, do que ao preço final do produto ou serviço ofertado. Nessa especialidade, a imagem da empresa junto aos canais de distribuição, colaboradores e serviços de pós-venda tem maior influência sobre como o seu consumidor vai enxergar a marca. Demonstrar autoridade, humanidade e credibilidade, desperta lealdade dos consumidores, essa lealdade transforma seus clientes em fãs, e é nesse patamar que eles começarão a falar sobre sua marca e indicar aos conhecidos. 


Podemos concluir que na era da experiência, seu produto ou serviço vai muito além do objetivo final de uso, sua empresa precisa demonstrar valores e uma imagem positiva, que esteja alinhada às crenças do público alvo, para demonstrar suas diferenças perante a concorrência e assim, criar uma base de fãs fiéis à sua marca.

avatar CAROLINE CAMANZANO
Caroline Camanzano
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 3263 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?