Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Sua empresa está no caminho certo? Fique de olho nos sinais!

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Sua empresa está no caminho certo? Fique de olho nos sinais!
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 19 JUL. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Como empreendedora, muitas vezes você tem uma chance antes que o tempo e o dinheiro acabem. Você conhece os indicadores de sucesso do negócio, como dimensionamento e tempo de mercado. Mas além disso, como você sabe se está no caminho certo? Que seu plano de negócios faz sentido, seu design carrega o tom certo, seu produto funciona e sua estratégia de marketing trará resultados?



Os funcionários podem relacionar seu trabalho com a missão da sua empresa



Quando os funcionários descrevem como se sentem em relação ao seu trabalho, o que eles dizem? Se eles parecem completamente desligados de sua tarefa, pode ser um sinal de que eles não veem como seu trabalho se encaixa no quadro geral. 


No entanto, se eles descrevem sentir-se bem com seus projetos por causa de como eles afetam os outros, interna ou externamente, eles reconhecem que apoiam uma causa além de apenas uma função de trabalho.


Seja qual for a tarefa, você sempre começará com o pé direito se tiver contratado o talento certo. Contrate membros da equipe e empresas externas com um histórico de sucesso, energia e paixão e química entre si. Para avaliar o histórico de um candidato, olhe além do currículo para resultados visíveis e tangíveis. 


Se o trabalho não envolver entregas que você possa ver, peça que discutam projetos anteriores em termos mais concretos. Quando você está contratando empresas externas, tende a ser mais fácil ver exemplos de trabalhos anteriores, mas lembre-se de checar as informações.



Mercado claramente definido



No início, é importante ter em mente que não se trata de vendas e lucratividade, o primeiro estágio do sucesso é provar um ajuste de produto ao mercado.


Desde o início, você deve definir uma necessidade de mercado e uma solução que tenha benefícios claros para os clientes e seja uma oportunidade grande o suficiente para valer sua dedicação por vários anos. 


Você precisa construir a solução e cultivar relacionamentos com seus clientes iniciais. Este é um processo que as empresas de sucesso repetem conforme necessário para crescer.



Adesão aos valores e objetivos



Empresas prósperas têm um conjunto transparente de objetivos e valores aos quais sempre aderem. Um conjunto claro de objetivos do empreendimento permite que todos entendam o propósito da organização e seus papéis dentro da empresa, o que resulta em um negócio saudável.


Empresas bem-sucedidas têm um propósito e um plano para o futuro a fim de garantir que os processos estejam unificados em direção a um objetivo comum resultando em uma cultura corporativa geral saudável.



Capacidade de escala



A capacidade de dimensionamento permite que sua empresa tenha capacidade para lidar de maneira confortável e eficaz com uma quantidade crescente de trabalho. Isso inclui a contratação de funcionários capazes para garantir que você acompanhe a demanda.


Se você cria um produto para venda, isso significa construí-lo a um custo que o mercado suportará e fazer com que os clientes se interessem e invistam o suficiente para comprar o produto e oferecer negócios repetidos tudo isso ajuda a garantir que você obtenha lucro.



Métricas visíveis



Como você pode contar, comparar ou avaliar os resultados de que precisa? Escolher métricas com antecedência garante que você não corte custos sob pressão, sem a devida consideração. 


Faça sua pesquisa. Desde ler análises de mercado existentes, participar de grandes estudos executados profissionalmente, até fazer suas próprias pesquisas online e entrevistas pessoais, defina um problema central que você sabe que precisa ser resolvido agora e no futuro.


Em seguida, estabeleça medidas rígidas para ter certeza de que está abordando esses problemas. Continue a mensurar seu produto em relação a essas métricas durante todo o processo.


Empresas grandes e estabelecidas seguem um plano de negócios comprovado e devem ser ótimas na execução. Em contraste, como uma pequena empresa ou startup, seu trabalho é buscar e encontrar seu modelo de negócios e depois construir, ajustar e redimensionar.


A existência diária da sua empresa deve ser guiada por um ciclo virtuoso de repetição e melhoria rápidas. As equipes devem estar testando continuamente, comparando com suas métricas, refinando e testando novamente.

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 2088 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Mulheres Empreendedoras na Bíblia: Inspiração para o Empreendedorismo Feminino
17 out. 2023Mulheres Empreendedoras na Bíblia: Inspiração para o Empreendedorismo Feminino
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?