Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Sua bússola interior está orientada para novas conquistas em 2023?

avatar GISELE VICTOR BATISTA
Gisele Victor Batistafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Sua bússola interior está orientada para novas conquistas em 2023?
Criado em 20 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Este é um período em que revemos nossas metas e objetivos para o próximo ano e, por isso, que é tão importante reconhecermos aquilo que faz sentido às nossas vidas e sermos fiéis aos nossos valores, para não cometermos os mesmos erros.   Mas, você sabe qual é o "porquê" (motivo) que orienta a sua vida?   É importante fazermos as perguntas certas, pois se começarmos pelas perguntas erradas, se não compreendermos a causa que orienta nossas ações, então até as respostas certas acabarão nos levando na direção errada...   Fazer a pergunta certa é procurar saber o que é, genuinamente, imprescindível para cada um de nós. E começar pelo nosso "porquê" nos inspira a agir e nossas atitudes adquirem um valor, que não pode ser equacionado pelo dinheiro.   É comum sermos guiados pelo desejo de adquirir coisas materiais para mantermos um padrão de consumo e o dinheiro acaba sendo uma forma de "contagem", uma avaliação relativa de como as coisas estão indo.   Não há nada de errado em ganhar dinheiro, mas ele não pode ser a única (ou a mais importante) medida de sucesso. Isto porque o propósito de existência humana vai além da vida de "pagar boletos" e acumular coisas materiais.   Quando nos sentimos pertencentes a algo maior que a nossa própria existência, nos tornamos poderosos, conectados e seguros das decisões que precisamos tomar para nos mantermos neste caminho. Fica mais fácil fazer as escolhas "certas" e essa assertividade traz realização e plenitude em si mesmo.   Por isso, as pessoas que são orientadas por sua bússola interior sabem sobre a importância de seu impacto no mundo e, desta forma, pensam, agem e se comunicam de "dentro para fora".   Elas revelam sua paixão e mostram todo o seu potencial para transformar a sua realidade e nos inspiram com sua autenticidade. Então, o verdadeiro valor se transforma num sentimento, e não num cálculo...   É assim que aqueles que sabem o seu "porquê" acabam se conectando com as pessoas certas, e nos momentos certos, criando uma relação de confiança e construindo um sucesso duradouro.   Nosso propósito de existência humana é único e nunca muda e se descobrimos esse "porquê" todas as nossas conquistas, por menores que sejam, se transformam em marcos que indicam que estamos no caminho certo para construir um mundo melhor, para nós e para todas as pessoas ao nosso redor. Se você ainda não descobriu o seu porquê, não se preocupe... Saiba que uma flecha, antes de ganhar força ou causar qualquer impacto, ela é puxada para trás. E é daí que muitas vezes surge o poder de um porquê: não é sobre olhar para frente, mas aprender com a própria história e construir uma estratégia para chegar cada vez mais longe... Sustentabilidade de dentro para fora!!


Gisele Batista

Mentora de Propósito e Carreira para lideranças femininas.



Fonte: Comece pelo porquê. Simon Sinek (2018)

avatar GISELE VICTOR BATISTA
Gisele Victor Batista
Top 10 LinkedIn Creator | Consultora ESG, Sustentabilidade e Responsabilidade Social | Mentora Liderança Sustentável e Desenvolvimento Humano | Palestrante Mudanças Climáticas, ODS-Agenda 2030 e Capitalismo Consciente.favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4649 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?