Já começamos com dicas para que você comece a fazer stories no seu Instagram e promover sua marca, seus serviços e seus produtos.
1. Conteúdos
Escreva e publique conteúdos relacionados a dor que o seu produto ou serviço soluciona. Conteúdos mais densos e explicativos. Inclusive, você pode postar aqui na Comunidade Sebrae e compartilhar no seu storie.
2. Dicas
Dicas rápidas e objetivas em uns 4 stories gera engajamento em seus seguidores. Treine antes de filmar, escreva o que vai falar em cada um deles.
Mais dicas no vídeo
3. Promoções, descontos
Stories funcionam bem para lançamento de descontos e promoções, sempre sendo transparente e verdadeiro com quem te segue.
4. Novidades
O lançamento de um projeto, parceria ou evento novo é uma estratégia bacana para publicar nos 15 segundos. Novidades que façam seus olhos brilhar provavelmente será interessante para o seu público.
5. Curiosidades
Tá num lugar bacana, uma reunião importante, estruturou um novo ambiente em sua loja? Ótima oportunidade para mostrar em seus stories do Instagram. Identificou algo diferente, inusitado, inovador, poste! Compartilhe experiências.
Mais dicas
- Procure fazer stories diários, e no mínimo 2 por dia.
- Apareça! Stories com pessoas e não montagens engajam 5x mais.
- Não poste ladainha, coisas repetitivas e não relevantes para o seu público.
- Use uma linguagem de acordo com quem você atende. Público jovem, uma abordagem mais informal, público mais velho ou mais sério, uma abordagem mais formal e estratégica.
- Entre ter um perfil no Instagram da sua empresa e um perfil pessoal (usar o que você já tem) opte por usar o seu. Por que? Pessoas querem se relacionar com pessoas!
AHHH mas eu vou misturar as coisas, pessoal com profissional. De fato. Então, tenha as duas. Da empresa e o seu. Use o seu para falar da empresa também
No vídeo abaixo, temos um conteúdo complementar ao tema, no minuto 10'30 abordamos o tema REDES SOCIAIS, e damos mais dicas do que produzir de conteúdo para mídias. Assista
Lembre-se: rede social é RELACIONAMENTO com o cliente, não catálogo de produtos.
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