Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Stories do Instagram: o que postar?

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Stories do Instagram: o que postar?
Criado em 16 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Já começamos com dicas  para que você comece a fazer stories no seu Instagram e promover sua marca, seus serviços e seus produtos. 


1. Conteúdos 
Escreva e publique conteúdos relacionados a dor que o seu produto ou serviço soluciona. Conteúdos mais densos e explicativos. Inclusive, você pode postar aqui na Comunidade Sebrae e compartilhar no seu storie.

2. Dicas 
Dicas rápidas e objetivas em uns 4 stories gera engajamento em seus seguidores. Treine antes de filmar, escreva o que vai falar em cada um deles.

Mais dicas no vídeo 

3. Promoções, descontos 
Stories funcionam bem para lançamento de descontos e promoções, sempre sendo transparente e verdadeiro com quem te segue.

4. Novidades 
O lançamento de um projeto, parceria ou evento novo é uma estratégia bacana para publicar nos 15 segundos. Novidades que façam seus olhos brilhar provavelmente será interessante para o seu público.

5. Curiosidades 
Tá num lugar bacana, uma reunião importante, estruturou um novo ambiente em sua loja? Ótima oportunidade para mostrar em seus stories do Instagram. Identificou algo diferente, inusitado, inovador, poste! Compartilhe experiências.

Mais dicas 

  • Procure fazer stories diários, e no mínimo 2 por dia.
  • Apareça! Stories com pessoas e não montagens engajam 5x mais.
  • Não poste ladainha, coisas repetitivas e não relevantes para o seu público.
  • Use uma linguagem de acordo com quem você atende. Público jovem, uma abordagem mais informal, público mais velho ou mais sério, uma abordagem mais formal e estratégica.
  • Entre ter um perfil no Instagram da sua empresa e um perfil pessoal (usar o que você já tem) opte por usar o seu. Por que? Pessoas querem se relacionar com pessoas!

AHHH mas eu vou misturar as coisas, pessoal com profissional. De fato. Então, tenha as duas. Da empresa e o seu. Use o seu para falar da empresa também 

No vídeo abaixo, temos um conteúdo complementar ao tema, no minuto 10'30 abordamos o tema REDES SOCIAIS, e damos mais dicas do que produzir de conteúdo para mídias. Assista 

Lembre-se: rede social é RELACIONAMENTO com o cliente, não catálogo de produtos. 
     

Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/biaaabecker/ 

 

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2726 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?