Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Steve Jobs deixou conselhos para o sucesso nos negócios!

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Steve Jobs deixou conselhos para o sucesso nos negócios!
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 16 AGO. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Os conselhos e princípios deixados por Steve Jobs continuam a ressoar com empreendedores e líderes em busca do sucesso nos negócios. As lições aprendidas com sua vida e carreira são uma fonte de inspiração e orientação, especialmente em áreas como criatividade, inovação, empreendedorismo e liderança.


Steve Jobs tinha uma visão própria sobre a inteligência. Ele não a associava simplesmente à memória, mas à capacidade de uma pessoa enxergar situações em perspectiva. Uma pessoa inteligente, para ele, era aquela que conseguia fazer conexões claras entre ideias aparentemente desconectadas.


A perseverança é essencial para atingir o sucesso

 

Ele acreditava na busca pelo aprimoramento constante e na capacidade de aprender com os erros cruciais. Esse é o fator-chave que Jobs enfatizava para discernir empreendedores bem-sucedidos dos malsucedidos.


O fracasso como uma oportunidade de crescimento


A capacidade de enfrentar o fracasso como uma oportunidade de crescimento foi uma das características distintas de Jobs. Ele sempre transformava os momentos de adversidade em uma oportunidade única para se reinventar. Ele deixa o ensinamento de que se deve encarar o fracasso de maneira construtiva para explorar novas direções.


Pensar fora da caixa

  

Um dos pilares do sucesso de Steve Jobs foi sua disposição de sair da zona de conforto. Ele desafiou normas estabelecidas e adotou abordagens criativas e revolucionárias. Pensar fora da caixa é um dos ensinamentos de Jobs para que se consiga criar soluções inimagináveis anteriormente.


O cofundador da Apple também reconhecia a importância de aprender com os outros e construir parcerias sólidas. Ele tinha o dom de reconhecer habilidades únicas de cada indivíduo e tirar o melhor deles. Assim, formava equipes complementares para obter sucesso em seus negócios.


Tecnologia a serviço das necessidades humanas para simplificar a vida das pessoas 

 

Jobs era um visionário que entendia a importância de antecipar tendências futuras e inovar constantemente. Ele acreditava que a tecnologia deveria servir às necessidades humanas e simplificar a vida das pessoas. Essa perspectiva foi evidenciada pela busca constante de designs intuitivos e interfaces amigáveis em seus produtos, garantindo que a tecnologia fosse acessível e útil para todos.


Além das preocupações comuns de quem está tentando empreender ou simplesmente cuidar melhor do dinheiro, como o que é título de capitalização, entre outros tipos de investimentos, vale também ouvir conselhos de pessoas bem-sucedidas.


Ao buscar a sabedoria dos que triunfaram, como Steve Jobs, empreendedores e líderes têm a oportunidade de aprender e aplicar princípios valiosos que transcendem as fronteiras do tempo. É uma forma de construir um caminho para o sucesso com base no que deu certo para os outros.


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4645 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?