A Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico.
No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial.
Neste Fast Track (Estudo Rápido de Inteligência), abordaremos o tema:
Sociedade Pós Covid-19 e as Principais Tendências para os Negócios
Segundo a Fiocruz, a crise da COVID-19 produziu repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica, mas também trouxe impactos socioeconômicos, políticos e culturais sem precedentes na história recente das epidemias. Diferentes setores da economia foram impactados, e precisaram arrumar formas de se adaptar e se reerguer, para evitar o fechamento dos negócios. Logo, é preciso compreender as novas tendências no pós pandemia, e suas consequências, com a finalidade de pensar em tomadas de ações mais inteligentes para o agora e para o futuro.
O atual cenário é de oportunidades para o desenvolvimento dos mais diversos setores da economia, especialmente ao levar em consideração que a crise da COVID-19 afetou os mais variados setores, e de diferentes formas. A partir disso, este documento tem como objetivo não somente abordar sobre os principais hábitos de consumo e trabalho, modificados e/ou criados com a pandemia, como também trazer as tendências para os negócios, de modo a auxiliarem no seu desenvolvimento.
O contexto atual da pós pandemia é o de pensar sobre o futuro das mais variadas atividades, sejam elas comerciais, econômicas, sociais e cotidianas. Logo, é preciso abordar cada vez mais essa temática de modo a entender melhor o que mudou, o que se manteve e quais as principais tendências da atualidade. É preciso, portanto, pensar nas consequências a médio e longo prazo, a fim de também avaliar as melhores ações a serem tomadas a partir de agora, com a finalidade de construir e trazer ainda mais melhorias relacionadas às mudanças no cotidiano dos indivíduos e na forma de consumo e trabalho que vieram com o pós pandemia.
Desenvolvemos uma seção especial que apresenta estratégias e dicas de como os empreendedores podem lidar com o pós pandemia da melhor forma possível...
Quer saber mais? Para que você tenha uma experiência completa neste material, te convido a fazer o download do arquivo em anexo para ter acesso a todas informações, análises e links deste Fast Track (Estudo Rápido de Inteligência). Boa Leitura...!