Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

Shein, Apple: Entenda como se fala as 10 marcas mais "impronunciáveis" para os brasileiros

avatar HELVIO DE ARAUJO CALDEIRA JUNIOR
Helvio De Araujo Caldeira Juniorfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Shein, Apple: Entenda como se fala as 10 marcas mais "impronunciáveis" para os brasileiros
Criado em 12 SET. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A pronúncia de nomes de grandes marcas internacionais, como "Ray-Ban" ou "Burger King", é algo que constantemente gera dúvidas entre os brasileiros. Se você já se perguntou qual é a forma correta de dizer "Shein" ou "Budweiser", saiba que não está sozinho. Um estudo recente da plataforma de ensino de idiomas Preply revelou que essas incertezas levaram milhões de brasileiros a buscar ajuda na internet nos últimos 12 meses. 




Com mais de 6,5 milhões de pesquisas relacionadas à fonética de palavras estrangeiras, o levantamento destacou que as principais dúvidas vêm de internautas tentando acertar a pronúncia de marcas de segmentos como moda, tecnologia e alimentos. Entre os casos mais curiosos, a gigante chinesa Shein se destaca como a marca mais desafiadora para os brasileiros. A dúvida sobre como pronunciar o nome da empresa é tão comum que divide opiniões: seria "xêin", "xáin" ou "xi-in"?  


Marcas de língua inglesa, como Apple e Burberry, também são frequentemente pronunciadas de forma incorreta. O fenômeno reflete a dificuldade de adaptação dos brasileiros a sons não nativos, e algumas palavras acabam sendo "aportuguesadas". É o caso de Budweiser, cuja origem alemã se perdeu na versão americanizada, dificultando ainda mais a correta pronúncia. 


Além das marcas em inglês, as empresas de origem francesa também causam confusão. Marcas de luxo, como Louis Vuitton e Yves Saint Laurent, são frequentemente pronunciadas com sotaque brasileiro, o que gera ainda mais desconforto na tentativa de acertar o som das palavras. No entanto, a Sephora, com sua sonoridade desafiadora, é campeã em buscas online entre os brasileiros.


Se quiser evitar os erros de pronúncia mais comuns, a Preply oferece vídeos explicativos para ajudar a entender melhor a forma correta de dizer o nome dessas grandes marcas. 

avatar HELVIO DE ARAUJO CALDEIRA JUNIOR
Helvio De Araujo Caldeira Junior
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 927 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?