Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Setor da Beleza: tendências de consumo e experiências do cliente para 2023

avatar MONIQUE TOZZO FELTRIN
Monique Tozzo Feltrinfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Setor da Beleza: tendências de consumo e experiências do cliente para 2023
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 13 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Ao longo dos últimos anos muito ouviu-se falar em tecnologias digitais, inteligência artificial e aceleração. Com a pandemia, o virtual foi potencializado, e as empresas precisaram se adaptar para sobreviver.


Apesar dos inúmeros benefícios que o mundo digital trouxe e que se propagará por décadas, muitos negócios deixaram o fator humano para trás, criando um GAP entre as empresas e o consumidor.


Para o próximo ano, essa necessidade identificada, torna-se uma grande tendência: A CONEXÃO HUMANA.


É cientificamente comprovado que clientes satisfeitos consomem mais, e se fidelizam através da conexão criada:  pessoas conectam-se com pessoas. Por isso, 2023 será um ano para reequilibrar a balança e unir o melhor do digital com uma iniciativa renovada para se conectar em nível humano com as pessoas.


Uma pesquisa feita com mais de 33 mil consumidores mostrou que a maior queixa dos clientes é a falta de humanidade no atendimento, por isso preparamos algumas dicas e dados para te ajudar a implementar essa tendência em seu negócio.


  • Encontre a conexão humana e conquiste corações e fidelidade.

          Clientes satisfeitos = Crescimento do negócio


  •  Aproxime-se dos clientes para se diferenciar e ter sucesso no mercado

 Em épocas de incertezas econômicas, a participação na carteira tende a se concentrar entre marcas confiáveis, pois os consumidores ficam mais cautelosos. 


As empresas têm uma oportunidade real de ter sucesso e aumentar a participação de mercado pode se tornar uma possibilidade ao se transformar em uma dessas marcas confiáveis que entendem as necessidades dos clientes. 


Com os gastos dos consumidores ficando apertados, garantir que eles escolham você também significa que você tomará a participação de mercado dos seus concorrentes." Leonie Brown.

 

  • Ouça, entenda e aja para se diferenciar
Exercitar a escuta empática no ambiente de trabalho garante um diferencial competitivo raro: o de antecipar o que o cliente precisará. Observando os dados para 2023, quando se trata de satisfação e intenção de comprar mais, podemos ver que as empresas mais bem classificadas por ouvir o feedback dos clientes têm melhor desempenho do que as que não ouvem.



  • Um cantinho para o analógico

A grande adesão digital dos últimos anos, especialmente após a chegada da pandemia, trouxe também um sentimento de saturação para o público. 


Por isso, mesmo que soe um tanto contraditório para a era do digital, começa a crescer na população um grande interesse por atividades manuais e analógicas, como forma de descanso e escapismo do mundo conectado.

 

Com tantas transformações no mundo, é inevitável que as perspectivas e princípios do público também se remodelem.


Os estudos de tendências apontam os principais novos interesses que passaram a compor a sociedade atual, modificando sua forma de pensar, agir e consumir, por isso além das dicas listadas acima, separamos também as novidades do GUIA DE TENDÊNCIAS DO SEBRAE, que você pode acessar o e-book completo no link: bit.ly/guiasebrae2020


Aproveite, e comece 2023 com tudo! 

avatar MONIQUE TOZZO FELTRIN
Monique Tozzo Feltrin
Buscando sempre a excelência. Trabalhando para tornar realidade os sonhos empreendedores!favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3845 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?