Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

SETE PASSOS PARA POTENCIALIZAR SUA CAPACIDADE DE LIDERAR

avatar DOUGLAS BURTET
Douglas Burtetfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
SETE PASSOS PARA POTENCIALIZAR SUA CAPACIDADE DE LIDERAR
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 06 NOV. 2018
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Para quem gosta de um mapa do sucesso, segue uma receita básica. Lembre que é uma receita. Você somente saberá que funciona quando colocar a mão na massa.

1. DESENVOLVA-SE. Suas competências para liderar podem ser desenvolvidas e reforçadas. Mas como toda aprendizagem humana esta exige vivência e experimentação. Nenhum Líder desenvolveu sua capacidade estando sentado assistindo a aulas ou lendo livros. Você precisa ir a campo, identificar suas competências mais fortes e as mais fracas. E usar intencionalmente suas competências mais fortes e precaver-se das armadilhas das mais fracas.

2. ABANDONE A VAIDADE EM PROL DO TRABALHO. Roupas de grife, restaurantes da moda, relógios de marca não definem o sucesso de sua Liderança. Resultados para a Empresa e Confiança da equipe são a medida real para o sucesso de sua liderança.

3. ATENÇÃO À IDEALIZAÇÃO. Mantenha os Resultados sob controle. Disponha-se a escutar sua equipe e trabalhar para o desenvolvimento de seus Liderados. Lembre-se: o coração de sua Liderança está na capacidade de potencializar os seus liderados. E não na beleza ou na fantástica idealização que você tem sobre como um Líder deve agir.

4. CAPACITE-SE. Você possui muitas formas de se qualificar através de institutos, treinamentos e entidades voltadas para a formação de Líderes. O próprio Sebrae, por meio do Polo Liderança, oferece excelente qualificação para Líderes. Utilize os seus recursos pessoais que estão disponíveis. Lembre que sua rede de contatos é um recurso valioso.

5. DIVIDA COM UM MENTOR SUAS DÚVIDAS, preocupações e desejos. Um olhar mais experiente pode ser um apoio significativo para desenvolver uma saudável autoestima e autoconfiança. E ela pode ser valiosa diante de resultados inicialmente negativos.

6. CONTRATE E FORME LIDERADOS POR COMPETÊNCIA NÃO POR AFINIDADE. Acredite na força das diferenças. Pense em complementaridade não em similaridade. Se todos pensarem igual a você, provavelmente você estará pensando por todos.

7. COMUNIQUE COM CLAREZA E PRECISÃO. Em um estudo do Center for Creative Leadership (CCL), comunicar informações e ideias foi avaliada como a habilidade mais importante para os líderes serem bem sucedidos. A comunicação também está incorporada em uma série de outras competências de liderança, incluindo Gestão Participativa e Construção e Restauração de Relacionamentos.

 

avatar DOUGLAS BURTET
Douglas Burtet
favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4620 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?