Se você tem um Salão de Beleza com certeza já encontrou pessoas que estão procurando apenas um preço baixo e um trabalho satisfatório, sem dar muita atenção para ter o melhor corte ou a melhor escova da vida. Não há nada de errado em criar estratégias para atender este público, pode até ser uma ótima estratégia de diferenciação, mas não se pode deixar de lado a qualidade e nem cobrar um valor que seja muito diferente em relação ao que está oferecendo.
Para te ajudar a atender este público seguem algumas dicas:
Faça de maneira sazonal ou como Ação de Marketing
Aqui a intenção é trazer um novo público para conhecer o seu estabelecimento, chamando a atenção com os preços mais baixos ou as promoções. Nem sempre todos os visitantes irão se manter no salão, mas é possível reter uma parte e transformá-los em clientes.
Traga serviços básicos
A ideia é que estes serviços oferecidos a um preço mais baixo sejam mais rápidos e práticos, o que garante um bom fluxo de clientes e também maiores ganhos a longo prazo. Por isso escolha ações com um custo mais baixo e analise por quanto pode oferecer, pensando sempre em um valor competitivo e que não lhe traga prejuízos.
Analise a região
Oferecer serviços a um preço mais baixo é uma ótima estratégia em regiões mais carentes ou com um ticket médio menor, nas quais a população normalmente não tem como pagar valores altos, mas ainda deseja qualidade nos trabalhos. Caso foque em atender apenas este público, é interessante ter um salão menor, mais simples, para garantir os custos baixos sem prejuízos. Neste caso, considere a possibilidade de crescer junto ao público ao redor, criando um senso de comunidade que com certeza valoriza o próprio negócio.
Gostou do conteúdo? Tem outras dicas importantes? Conta pra gente aqui nos comentários!
Se você ainda não faz parte da Comunidade Serviços da Beleza não perca tempo!
Vem participar com a gente!