Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Serviços de baixo custo: como atingir este público?

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Serviços de baixo custo: como atingir este público?
Criado em 25 AGO. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Se você tem um Salão de Beleza com certeza já encontrou pessoas que estão procurando apenas um preço baixo e um trabalho satisfatório, sem dar muita atenção para ter o melhor corte ou a melhor escova da vida. Não há nada de errado em criar estratégias para atender este público, pode até ser uma ótima estratégia de diferenciação, mas não se pode deixar de lado a qualidade e nem cobrar um valor que seja muito diferente em relação ao que está oferecendo.

Para te ajudar a atender este público seguem algumas dicas:

 

Faça de maneira sazonal ou como Ação de Marketing

Aqui a intenção é trazer um novo público para conhecer o seu estabelecimento, chamando a atenção com os preços mais baixos ou as promoções. Nem sempre todos os visitantes irão se manter no salão, mas é possível reter uma parte e transformá-los em clientes.

 

Traga serviços básicos

A ideia é que estes serviços oferecidos a um preço mais baixo sejam mais rápidos e práticos, o que garante um bom fluxo de clientes e também maiores ganhos a longo prazo. Por isso escolha ações com um custo mais baixo e analise por quanto pode oferecer, pensando sempre em um valor competitivo e que não lhe traga prejuízos.

 

Analise a região

Oferecer serviços a um preço mais baixo é uma ótima estratégia em regiões mais carentes ou com um ticket médio menor, nas quais a população normalmente não tem como pagar valores altos, mas ainda deseja qualidade nos trabalhos. Caso foque em atender apenas este público, é interessante ter um salão menor, mais simples, para garantir os custos baixos sem prejuízos. Neste caso, considere a possibilidade de crescer junto ao público ao redor, criando um senso de comunidade que com certeza valoriza o próprio negócio.

 

Gostou do conteúdo? Tem outras dicas importantes? Conta pra gente aqui nos comentários! 

 

Se você ainda não faz parte da Comunidade Serviços da Beleza não perca tempo!

Vem participar com a gente!

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3815 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?