Um ser iluminado´, assim foi definida por uma de suas melhores amigas. Pessoa de muita confiança e muito bondosa.
Nasceu no município de Japira, mas logo mudou-se para Santo Antonio da Platina para estudar. Morou e trabalhou no hospital e estudava a noite. Sempre foi muito estudiosa, vaidosa e muito dedicada em tudo que fazia desde pequena.
Nunca deixou de estudar, logo que aprendeu a ler fazia questão de ler para seu pais, que eram analfabetos. Guarda boas lembrança dos pais e não esquece os seus ensinamentos: principalmente os valores cristãos, o respeito ao próximo, e o cuidado com o comportamento.
Sempre pensou em se casar, ter filhos, ser esposa e ser do lar, mas a vida permitiu que fosse muito além...depois de casada mudou-se para Curitiba, onde passou por períodos difíceis, mas nunca desanimou, sempre otimista e preocupada com o bem estar da sua família, não mediu esforços e aproveitou as oportunidades da cidade grande fazendo inúmeros cursos,(culinária, costura, relações humanas no trabalho) até fazer o curso de cabeleireira com duração de cinco anos no Círculo Militar em Curitiba. Fazia o curso de segunda a quinta-feira e nos finais de semana trabalhava no Salão Clarice. Venceu! Formou-se cabeleireira.
Em 1980 perdeu sua mãe e voltou para Ibaiti para ficar mais próxima do pai.
Mais um período de muita dificuldade, sentiu necessidade de montar o seu salão.
Praticar o seu ofício não foi tarefa difícil, pois como sempre gostou de se arrumar, sentia muito prazer em arrumar outras pessoas. Elevar a autoestima das mulheres sempre foi seu objetivo.
Com a ajuda do sogro montou seu primeiro salão, dali sairia o sustento dos filhos e seu objetivo maior era fazer o bem ao próximo.
Começou sozinha e um mês após já precisou contratar manicure, pois já não dava mais conta de atender sozinha, suas clientes foram aumentando e de repente já não atendia somente a clientes de Ibaiti, passando a atender toda região. Que benção!
E o tempo foi passando, foi formando sua equipe e formando profissionais.
Hoje, muitos deles tem seu próprio salão.
Seu nome é Cecília Vigilato dos Santos, mais conhecida como Cecilia do salão, que tem como lema o amor ao próximo, gratidão pela vida e muita fé em Deus.
E o salão cresceu, então de forma natural vieram as filhas, Magda seguindo o dom da mãe e tão competente quanto, após, a outra filha, Marcia, que foi ajudar num final de ano e está até hoje, administrando com muita competência.
Não sabe o que significa a palavra solidão, pois nunca está sozinha, aprende muito com suas clientes. Gosta de ouvir as pessoas.
Com tudo que conquistou, sente-se realizada e feliz!
Todos os dias quando acorda o primeiro pensamento que lhe vem à cabeça é:
Hoje eu quero ser melhor do que ontem.
Frases da Cecília:
- Faça o que gosta;
- Procure ser o melhor possível;
- Pense sempre no próximo;
- Empresa rica, empresário pobre;
Hoje, a mensagem que deixa para futuras empreendedoras é:
Fé, dedicação e persistência.