Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Seja a Influenciadora do seu negócio!

avatar IASMINE NASCIMENTO ALEXANDRIA FERNANDES
Iasmine Nascimento Alexandria Fernandesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt4
Seja a Influenciadora do seu negócio!
4 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 10 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Venda é confiança porque ninguém compra de alguém que não confia, mas hoje também vivemos um novo momento, que já fez sentido lá atrás: criar um relacionamento com esse cliente!


Um modelo que havia se perdido nessa sociedade de consumo desenfreado, que com a busca de alcançar cada vez mais clientes novos entrou numa onda de venda e produção que não conseguia mais atender de forma pessoal ou Personalizada esses clientes, perdendo uma parte importante na fidelização desse cliente, o relacionamento.


Relacionamento também é troca e confiança, só que ele gera mais resultados do que a venda pela venda apenas como uma troca de dinheiro por um produto ou serviço. Nesse momento entra a nossa pauta principal nesses novos tempos: as redes sociais são nossas aliadas na construção desse relacionamento, potencializando nossas vendas sem abrir mão de continuar vendendo num volume maior


As redes nos abriram portas diretas para fazer parte da vida do cliente, e devemos saber usar isso de forma saudável para manter e escalar nosso negócio, mas também para melhorar a vida de quem compra da gente, ou de quem consome nosso conteúdo e vira inclusive fã e propagador da nossa visão de mundo.

As melhores indicações que já tive vieram justamente de pessoas que ainda não haviam comprado na minha loja!

Mulheres de outras cidades e estados, marcando amigas em publicações da Casa da Preta. Falando sobre nossas peças, mas sempre frisando pontos da minha vida pessoal que eu compartilhava no perfil da loja.


Hoje quantas mulheres que vão até a loja perguntam por meu filho? Comentam sobre alguma viagem que fiz ou algum restaurante que indiquei? Acontece diariamente!


Isso nos posiciona num lugar afetivo na mente do cliente, e enquanto muitas empresas brigam por preço, por exclusividade de peças, nós que sabemos usar as redes e influenciar positivamente não entramos nessa disputa, porque não existe concorrência quando há um vínculo emocional, afinal, 95% das nossas decisões de compra são inconscientes*


Nossas emoções e sensações comandam nossos hábitos de consumo, sabendo disso podemos investir nessa conexão com nosso clientes através de três pilares usando as redes sociais:

  • IDENTIDADE: autoconhecimento
  • CONSTÂNCIA: pequenos passos todos os dias
  • SERVIÇO: propósito de melhorar a vida das pessoas

Ser o principal influenciador do meu negócio mudou a minha vida e me posicionou na mente das minhas clientes num lugar sem concorrência. 


Te desejo coragem para assumir esse papel! É desafiador, mas os frutos são incríveis!


Se o seu negócio depende mais da imagem de uma outra pessoa para vender, você não tem esse negócio! 



*segundo estudo realizado pela Universidade de Havard

avatar IASMINE NASCIMENTO ALEXANDRIA FERNANDES
Iasmine Nascimento Alexandria Fernandes
favorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1771 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Mulheres Empreendedoras na Bíblia: Inspiração para o Empreendedorismo Feminino
17 out. 2023Mulheres Empreendedoras na Bíblia: Inspiração para o Empreendedorismo Feminino
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?