O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e por isso muitas marcas têm se posicionado nessa rede social buscando autoridade no assunto para gerar mais clientes para seus negócios.
Se você gosta de compartilhar suas ideias com outras pessoas, visualize a grande oportunidade que você tem nessa rede social. Quantas pessoas do setor da beleza já estão no Instagram e muitas buscando essa autoridade, principalmente nesse momento. O digital está com tudo.
Você pode e deve criar fotos e conteúdos incríveis, tirar fotos magnificas, para o seu Instagram já que essa rede social é super visual. Pense como estruturar uma vitrine nesse canal de comunicação.
Seu conteúdo precisa estar alinhado com seu negócio para direcionar sua marca para os clientes certos. O foco aqui é engajamento e não seguidores. E tudo isso só depende de você!
Para gerar um bom engajamento você precisa ter conteúdos recorrentes, postar stories diariamente em diversos lugares, usar poucas hastag e ser estratégicos nelas, fazer vídeos, e publicar fotos de pessoas.
Outra dica é criar sua identidade visual, com autenticidade e estruturar um feed organizado com as cores da sua marca. Faça a parte de destaque na sua página, isso ajuda seus clientes a encontrarem aquelas informações mais importantes.
Se liga nessa informação: o Instagram está priorizando o conteúdo mais natural e espontâneo com mínimo de edição possível, então capriche nas imagens e se possível peça autorização das suas clientes para postar a imagem delas. Seria o lema a vida com ela é...com alguns ajustes, para ficar aquela imagem perfeita.
Não posso deixar de comentar sobre um aplicativo que está bombando. O famoso TikTok, que a meu ver fica ótimo para o setor de beleza. Se você ainda não conhece, aqui vai um vídeo para exemplificar.
E para finalizar, conte suas histórias, traga vida e emoção para sua audiência, use storytelling e faça seu planejamento estratégico, use isso a seu favor para gerar mais vendas e fidelizar clientes.
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