Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Se antecipe para a Black Friday e saia em frente a concorrência.

avatar RENATA HELLY JACON
Renata Helly Jaconfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Se antecipe para a Black Friday e saia em frente a concorrência.
Criado em 22 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Está chegando o período do ano que movimenta o comércio do mundo todo, nos mais variados segmentos: a Black Friday. Faltam em torno de 1 mês, mas o segredo para ter sucesso nesta data é se antecipar.

Esta data é uma ótima oportunidade para as empresas, sejam elas varejistas ou não, de oferecer benefícios e vantagens aos seus clientes

Que tal se preparar para aproveitar melhor a data na sua empresa? 


1- Planeje sua campanha

Uma das coisas mais importantes sobre a Black Friday é o preço do produto. Afinal, a maior atração do dia de compras são os descontos oferecidos.

 Para precificar corretamente, você precisa se preparar com meses de antecedência e encontrar bons negócios com fornecedores para reduzir o custo dos produtos.


2- Conheça seu cliente

Saber quem é o seu consumidor é muito importante em qualquer período do ano. Mas, na Black Friday, isso se torna mais essencial.

Realize uma pesquisa sobre os produtos mais procurados e desejados por seu consumidor e aposte neles para sua estratégia. 

 

3- Aproveite para movimentar seu estoque

A Black Friday também é uma ótima oportunidade para se livrar de produtos parados no estoque. Como os compradores procuram as melhores ofertas, esta é a hora de vender produtos antigos.


4- Invista em comunicação

Faça comunicação estratégica para a Black Friday e explore os clientes que você já possui.

Invista em canais que seu consumidor já valoriza, aqueça e ative a curiosidade do seu cliente. Chame a atenção do seu consumidor :) 

O que você achou das dicas aqui mencionadas?

Vale lembrar que eles podem ser usados em todos os tipos de comércio e negócios, basta entender como usá-los em determinadas situações, mas tenho certeza que eles vão ajudar o seu negócio!


E não se desespere, se antecipar é o segredo para aproveitar melhor a Black Friday, ainda dá tempo de planejar e implementar algumas dessas sugestões simples no seu negócio! Com certeza eles vão te dar retorno financeiro e clientes satisfeitos!


Neste dia e em qualquer data é sempre bom fazer a gestão do seu negócio. Conte sempre com nosso sistema de gestão que te ajuda a ter tempo para focar em suas estratégias de marketing.


avatar RENATA HELLY JACON
Renata Helly Jacon
Empreendedora, formada em Marketing, Redatora e Analista de SEO Jr. Escrever sempre foi uma parte importante da sua personalidade, encontrei na redação a possibilidade de levar conhecimento para empreendedores, como eu.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3891 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?