A SulAmérica registrou no primeiro semestre deste ano, aumento de mais de 60% em seus atendimentos virtuais, eles oferecem consultas a distância com médicos, terapeutas e profissionais de saúde através do programa "Saúde na tela".
Consequência da pandemia, esse valor expressa como os profissionais da saúde tiveram que se adaptar e inovar, realizando atendimentos virtuais e procurando tornar mais seguro o acesso a consultas, mesmo que, de maneira remota.
Além de permitir que você tenha um atendimento mais seguro no conforto da sua casa ou na palma da sua mão o programa também te possibilita receber prescrição de medicamentos e guias de exames.
Há duas formas de utilização: de maneira imediata, com os médicos de plantão, pelo aplicativo SulAmérica Saúde, ou agendada diretamente pelo beneficiário com o médico referenciado de sua preferência, que enviará ao paciente um link seguro da plataforma da SulAmérica para acesso à consulta.
Assim como a SulAmérica, temos um montante grande de empresas e startups de saúde e telemedicina que se fortaleceram e se consolidaram no período, aquelas que inovaram, e se adaptaram ás exigências do setor, e das circunstâncias. Durante este período, tanto a quantidade de healthtechs quanto o volume de investimentos no setor foram ampliados, a Distrito emitiu um relatório recentemente e trouxe a informação de que existem 900 empresas e startups de saúde no Brasil, que apenas no primeiro semestre de 2021 receberam US$ 183,9 milhões em investimentos.
Foram registrados mais de 630 mil atendimentos durante esse primeiro semestre, precisamos agradecer a cada profissional da saúde atuante, de forma presencial ou remota, por sempre buscar novas formas de trazer esperança para todos nós!