Dia 10 de outubro é dia da Saúde Mental. E eu quero te perguntar, qual o dia da sua saúde mental? Talvez hoje no dia a dia, na correria, na agenda lotada, você nem tenha tempo para olhar e cuidar verdadeiramente de você mesmo e o seu dia seja somente quando tudo estourar. Eu sei que você pensa que é normal viver na sociedade acelerada, que até os áudios do WhatsApp podem ser acelerados na velocidade 2x, e eu te pergunto, para que? Para enriquecer mais? Conquistar mais? Ter mais tempo? Para que?
Talvez você me diga, se eu acelerar e fazer mais coisas eu conquisto mais, mas eu ouso te perguntar. Você tem conquistado mais o que? Talvez mais trabalho, mais estresse, mais ansiedade, mais ocupação de tempo, mais angústia, mais insatisfação, mais infelicidade, mais vazio e mais um monte de coisas. Nessa correria danada, eu tenho certeza de que além de todos esses mais citados anteriormente, você também tem conquistado menos. Menos tempo para você e para sua família, menos saúde, menos tempo de vida, menos energia, menos vitalidade, menos clareza e no final de tudo vai perceber que menos resultados realmente conectados com a sua essência.
Tenho ajudado muitas pessoas a saírem da síndrome da normalidade da ansiedade, estresse, depressão, burnout e outras disfunções mentais e vejo o quanto é impregnado pela sociedade que viver nesse estado é normal. Muitos trazem para sua identidade, - dizendo: Eu sou ansioso, eu sou ... - deformando a sua essência e acreditando que a fase que eles vivem é a definição ideal para carregarem consigo mesmo. Sabe, todas essas disfunções podem ser vistas nos seus colegas, amigos, cônjuges, desconhecidos e em você, porque é tomado como normalidade, mas no final das contas, isso tudo é somente algo comum atualmente, algo que é tolerado e aceito como possibilidade.
E como sair do excesso de pensamentos, prisão no passado, medo do futuro, excesso do agora, sobrecarga de execução etc.? Tudo começa pela tomada de consciência de que o que você está passando é somente um estado, somente uma fase e que toda fase pode ser alterada desde que você faça novos movimentos na sua vida.
Talvez você esteja se questionando sobre como fazer novos movimentos. É muito mais simples do que você imagina, por isso, quero trazer uma ferramenta para você refletir com profundidade sobre você e sobre sua vida. Vamos a ferramenta:
Com esse exercício simples eu tenho certeza de que você começa a mudar a sua visão sobre você, sobre sua vida e sobre seus comportamentos neste momento. E para que isso se perpetue dentro de ti eu sempre sugiro para os meus clientes algumas coisas para intensificar esse processo de mudança: agradeça todos os momentos, medite, pratique exercício físico, coma bons alimentos, beba água, se relacione com pessoas positivas, faça parte de grupos de networking, faça mentorias, participe de treinamentos e imersões, mude sua ambiência, eleve a sua frequência e principalmente se autoconheça todos os dias da sua vida.
Se você ainda não me segue por aqui, te convido a seguir agora para acessar semanalmente artigos como esse e transformar seus resultados.
Eu tenho certeza de que o seu processo de evolução não vai parar, e para potencializar ainda mais, envia esse artigo para uma pessoa próxima, que vai crescer junto com você.