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Salto da indústria da Beleza

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Salto da indústria da Beleza
Criado em 30 JUN. 2020
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Já pensou em participar de um evento do setor da beleza 100% digital?

Sim! Já é possível!

Desde o início da Pandemia, o setor de eventos da beleza tem enfrentado diversas dificuldades, devido a disseminação do COVID 19 e, neste momento, já está mostrando sinais de recuperação, criando alternativas como, Encontros Digitais.

A primeira edição do evento 100% digital para a indústria da beleza, foi organizado por Cosmoprof Worldwide Bologna, considerada um sucesso para o setor graças a inteligência artificial.

O evento movimentou mais de 40.000 profissionais, na qual, interagiram em um ambiente virtual, onde foram capazes de criar novas oportunidades de negócios e descobrir as tendências futuras no setor de beleza.

Para que o evento tivesse alcance a nível mundial, foi criado um software, o Cosmoprof My Match que é um matchmaking desenvolvido pela Cosmoprof Worldwide Bologna, com a finalidade de conectar os negócios da indústria cosmética e maximizar os negócios.

O Cosmoprof My Match, foi a ferramenta que oportunizou o encontro de profissionais da área da beleza, permitindo que os participantes explorassem as novidades do setor e encontrassem novos parceiros de negócios, aproximando:

  • Mais de 100 países;
  • 3000 expositores;
  • 7.400 produtos;
  • 2.900 marcas.
  • 30 webinars;
  • 170.000 usuários;
  • 970.000 visualizações dos conteúdos.

A 53º edição da maior Comunidade Global da Beleza a WeCosmoprof, foi totalmente digital, e usufruíram dos 7 dias para redesenhar o futuro da indústria da beleza juntos.

Segundo Enrico Zannini gerente geral da Bologna Fiere Cosmoprof a WeCosmoprof é o resultado da pesquisa e inovação das últimas edições do Cosmoprof.

À luz da atual crise do setor e entendendo que o consumidor é o resultado das mudanças, nas normas culturais a indústria da beleza está se reinventando, observando-o e criando elos de conexão emocional. Sendo elas:

  • Um futuro mais sustentável, ético e próspero;
  • Desenvolvimento de plataforma para prova de maquiagem virtual;
  • Criar proposta de valor para marca;
  • Priorizar o relacionamento do consumidor com a marca;
  • Estabelecer um mundo omnichannel de varejo;
  • Desenvolver experiências digitais interativas sem o contato direto com o consumidor;

Compreende-se, que todos os setores estão em constantes mudanças, e para o setor da beleza o COVID19 acelerou alterações disruptivas necessárias para alcançar novos patamares de desenvolvimento, remodelando o comércio e a indústria da beleza, há uma visão de longo prazo depois desta emergência global imprevista.

Você tem outras dicas? Conta pra gente nos comentários

Venha fazer parte da Comunidade de Serviços de Beleza, assim estará sempre por dentro dos melhores conteúdos para o seu setor.
 

Forte abraço!!
Sonia Dos Santos 

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