Já pensou em participar de um evento do setor da beleza 100% digital?
Sim! Já é possível!
Desde o início da Pandemia, o setor de eventos da beleza tem enfrentado diversas dificuldades, devido a disseminação do COVID 19 e, neste momento, já está mostrando sinais de recuperação, criando alternativas como, Encontros Digitais.
A primeira edição do evento 100% digital para a indústria da beleza, foi organizado por Cosmoprof Worldwide Bologna, considerada um sucesso para o setor graças a inteligência artificial.
O evento movimentou mais de 40.000 profissionais, na qual, interagiram em um ambiente virtual, onde foram capazes de criar novas oportunidades de negócios e descobrir as tendências futuras no setor de beleza.
Para que o evento tivesse alcance a nível mundial, foi criado um software, o Cosmoprof My Match que é um matchmaking desenvolvido pela Cosmoprof Worldwide Bologna, com a finalidade de conectar os negócios da indústria cosmética e maximizar os negócios.
O Cosmoprof My Match, foi a ferramenta que oportunizou o encontro de profissionais da área da beleza, permitindo que os participantes explorassem as novidades do setor e encontrassem novos parceiros de negócios, aproximando:
- Mais de 100 países;
- 3000 expositores;
- 7.400 produtos;
- 2.900 marcas.
- 30 webinars;
- 170.000 usuários;
- 970.000 visualizações dos conteúdos.
A 53º edição da maior Comunidade Global da Beleza a WeCosmoprof, foi totalmente digital, e usufruíram dos 7 dias para redesenhar o futuro da indústria da beleza juntos.
Segundo Enrico Zannini gerente geral da Bologna Fiere Cosmoprof a WeCosmoprof é o resultado da pesquisa e inovação das últimas edições do Cosmoprof.
À luz da atual crise do setor e entendendo que o consumidor é o resultado das mudanças, nas normas culturais a indústria da beleza está se reinventando, observando-o e criando elos de conexão emocional. Sendo elas:
- Um futuro mais sustentável, ético e próspero;
- Desenvolvimento de plataforma para prova de maquiagem virtual;
- Criar proposta de valor para marca;
- Priorizar o relacionamento do consumidor com a marca;
- Estabelecer um mundo omnichannel de varejo;
- Desenvolver experiências digitais interativas sem o contato direto com o consumidor;
Compreende-se, que todos os setores estão em constantes mudanças, e para o setor da beleza o COVID19 acelerou alterações disruptivas necessárias para alcançar novos patamares de desenvolvimento, remodelando o comércio e a indústria da beleza, há uma visão de longo prazo depois desta emergência global imprevista.
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Forte abraço!!
Sonia Dos Santos