Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Saiba ver e apagar o histórico do Instagram

avatar DANIEL ROCHA SALES
Daniel Rocha Salesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Saiba ver e apagar o histórico do Instagram
Criado em
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Saiba ver e apagar o histórico do Instagram


Todas as atividades feitas no Instagram são salvas no histórico. Pesquisas, hashtags, fotos, direct, alteração de senha, bloqueios, tudo fica registrado por lá.

Tá passada ?!

O Instagram tem a gestão e salvam todos os seus passos online. Mas calma, para prevenir o vazamento dos seus dados mais importantes, é possível apagar esse histórico. Além disso, deletar tudo isso garante a sua melhor experiência no Instagram.


O algoritmo já te conhece, por isso, todas as pesquisas são compatíveis com algo que você já buscou anteriormente. Mas as pessoas mudam e seus interesses também, então ao apagar o histórico, seu entusiasmo sobre determinado tópico também some.


Quando o Instagram disponibiliza os resultados na busca, isso não tem nada a ver com seu histórico, somente o comportamento padrão e gestão de redes sociais mesmo, como o Google.


Isso vai além da privacidade, por isso, ensinaremos a ver e apagar o histórico do Instagram. Acompanhe!


  • Como ver e apagar o histórico ?

Para ver o histórico, vá até as três linhas localizadas no canto superior direito do perfil, e clique na opção "Configurações", seguido por segurança e baixar dados para o download do histórico.


Nessa parte, é necessário disponibilizar um e-mail para a plataforma enviar o arquivo. Depois disso, clique em solicitar download. O recebimento desses dados pode demorar até 48 horas e outro histórico só pode ser solicitado quatro dias depois do prazo.


Para apagar, siga os dois primeiros passos, mas, ao invés de baixar dados, clique em limpar histórico de pesquisa duas vezes. No segundo toque, uma caixa com a pergunta sobre se você realmente quer apagar o histórico aparecerá com um lembrete sobre não poder desfazer o apagamento.


O histórico ficará cheio novamente em pouco tempo, principalmente se você for hard user do Instagram. Mas como mostramos, essa é uma atividade fácil de se fazer.




avatar DANIEL ROCHA SALES
Daniel Rocha Sales
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2892 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?