Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Saiba a Importância do curso de francês para o mercado de trabalho

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisarifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Saiba a Importância do curso de francês para o mercado de trabalho
Criado em 18 JAN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

No mundo de hoje, para se destacar no mercado de trabalho em algumas áreas, é fundamental falar uma língua estrangeira, é preciso inovar como pessoa.

Porém, cada vez mais as pessoas estão se preocupando em aprender mais de um idioma diferente, o que faz com que elas saiam na frente de outros candidatos. 

Saber falar francês é uma grande vantagem no mercado de trabalho - principalmente internacional - porque pode abrir portas para o mercado internacional, em empresas como: L'Oreal, Renault, Auchan, Chanel, Cartier e muitas outras. Também é importante notar que o francês é a língua oficial em muitas organizações internacionais, como o Comitê Olímpico Internacional, Nações Unidas, FIFA e UNESCO.

O francês é um dos idiomas mais estudados no mundo. Tenha isso em mente quando você se inscrever para sua primeira aula do idioma para iniciantes ou enquanto estiver fazendo suas atividades de língua francesa.

Se você tem interesse em saber mais sobre a importância do idioma para o mercado de trabalho, confira o restante deste artigo! 


Boa leitura! 


Como estudar francês ajuda a se destacar no mercado de trabalho

Aqui estão alguns dos motivos para que estudar francês seja tão importante para que candidatos se destaquem no mercado de trabalho. 

1. Francês é a língua do futuro

Como já citamos, mas vale a pena reforçar, o francês é um dos idiomas mais ensinados no mundo. Mais de 300 milhões de pessoas falam a língua francesa nos cinco continentes. 

A OIF, que é uma organização internacional de países de língua francesa, é composta por 88 Estados membros e governos, incluindo Comitê Olímpico Internacional, Nações Unidas, FIFA e UNESCO.

Existem várias empresas ou institutos de aprendizagem de línguas estrangeiras no mundo que oferecem aulas ou cursos de língua francesa para milhares de alunos. 

Com isso, podemos compreender como aprender um idioma, que pode gerar muitas oportunidades no mercado de trabalho.

2. Estudar francês torna você mais inteligente

Falar a língua francesa abre oportunidades para estudar nas principais universidades, institutos ou escolas de negócios de língua francesa que estão entre as melhores instituições de ensino superior da Europa e do mundo. 

Assim, você também pode construir relacionamentos eficazes com os colegas e entender facilmente o que eles estão dizendo. 

Além disso, estudar no exterior permite que você experimente um estilo de vida diferente e melhore seus conhecimentos da língua francesa, caso esse seja o seu objetivo. 

3. Aprimora suas experiências de viagem

A França é o principal destino de viagem do mundo e atrai mais de 87 milhões de hóspedes por ano. 

A capacidade de falar um pouco de francês torna muito mais charmoso visitar Paris e todos os distritos da França, e oferece um pouco de conhecimento sobre o modo de vida e estilo de vida da França.

Claro, se você tiver um conhecimento básico da língua, poderá facilmente tornar sua viagem a estes países mais fácil e agradável, permitindo que se comunique com facilidade em restaurantes, pontos turísticos, hotéis e sistemas de trânsito.

Além disso, aprender um idioma é muito importante se você pretende trabalhar em um país que fala em francês. 

4. Uma linguagem para o mercado de trabalho internacional

À medida que o mundo se globaliza, empresas multinacionais em todos os lugares consideram colaboradores bilíngues. 

Com o crescimento das relações econômicas e internacionais, não é de se admirar que você seja mais valioso como funcionário que fala francês.

Com o conhecimento da língua francesa, você pode abrir as portas de oportunidades no mercado de trabalho nacional e internacional. 

Aprender o idioma pode ajudá-lo a posicionar-se em empresas multinacionais na França e em várias partes do mundo. As empresas podem executar suas operações facilmente e encontrar várias novas oportunidades.

5. Uma linguagem da cultura

A habilidade de falar francês o ajudará a explorar a cultura e a história da França, o que certamente também te ajudará no ambiente de trabalho. O francês é a língua internacional da moda, teatro, artes visuais, música, dança e arquitetura. 

Além disso, você poderá explorar obras clássicas da literatura de autores como: Victor Hugo, Anatole, Molière, Albert Camus, França, Jean-Paul Sartre e outros, todos em sua língua original.

A França ganhou mais prêmios Nobel de literatura do que qualquer outro país no mundo e é um dos principais produtores de filmes internacionais. O festival de cinema de Cannes é famoso por receber os filmes de maior prestígio do mundo.

Palavras Finais

Aprender a língua francesa tem vários benefícios que você pode aproveitar, principalmente quando se trata em ganhar destaque no mercado de trabalho.

Principalmente se você deseja trabalhar em multinacionais, seja aqui no Brasil, na França ou em outro país que fale o idioma, é fundamental que se dedique a aprender a falar em francês. 

O Inglês já é um idioma muito importante, mas as pessoas estão cada vez mais buscando por outros idiomas complementares, tal como o Francês ou de outras línguas estrangeiras.

Se você quer aprender um idioma que possa abrir muitas portas de oportunidades, considere aprender francês e bons estudos! 

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisari
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5327 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?