Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Safari Urbano - Entrevista com Claudia Colpi

avatar LUCAS HAHN
Lucas Hahnfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Safari Urbano - Entrevista com Claudia Colpi
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 21 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase



O visual merchandising é a prática de exibir seu produto e organizar sua loja para impulsionar as vendas, aprimorar sua marca e proporcionar uma experiência de compra estimulante e agradável aos clientes. 


Proporcionar uma experiência visualmente agradável é o primeiro passo para estabelecer uma conexão com os compradores que chegam à sua loja física. Ao aprender e aproveitar as técnicas de design, você pode transformar facilmente sua loja em uma experiência estética que seus consumidores vão adorar. 


Você não precisa gastar muito dinheiro para criar expositores de produtos que mostrem lindamente seus produtos e convertam mais pessoas no modo de pesquisa em clientes pagantes.


Compreender o seu cliente-alvo é o primeiro passo para criar um visual merchandising eficaz e exibições de produtos. Não queremos apenas entender dados demográficos como idade, renda e educação. Aprofunde-se em suas informações psicográficas e conheça o que impulsiona suas decisões e que tipo de estilo de vida eles vivem. 

Uma boa maneira de começar é vasculhar os dados do cliente em seu sistema de ponto de venda (especialmente o histórico de pedidos de um cliente).


Seus displays são uma parte crítica de seu design geral e podem facilmente fazer ou interromper o fluxo de sua loja. Compreender algumas das principais teorias de design ajudará você a criar displays atraentes e que combinem com o design da sua loja.  


Em geral, menos é mais. Quando você vive em um mundo de vendas por metro quadrado, isso pode parecer contra-intuitivo. Afinal, suas vendas no varejo por metragem quadrada afetam a receita da sua loja. Mas a realidade é que, se o design da sua loja for confuso ou lotado, você afastará os clientes.


Quando se trata de projetar sua vitrine, é importante lembrar que sua vitrine é apenas uma parte do design geral da sua loja; certifique-se de que combina com a decoração geral, estilo e marca da sua loja. 


Quer saber mais sobre a aplicação do visual merchandising nas lojas de varejo? Confira nossa entrevista na íntegra!


Se gostou deste tipo de conteúdo e gostaria de acessar mais dicas e experiências compartilhadas que podem te ajudar a trilhar sua jornada empreendedora, participe da Comunidade de Varejo.



avatar LUCAS HAHN
Lucas Hahn
Coordenador Estadual de Varejo e Mercado do SEBRAE/PR.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3860 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?