Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Sabia que você pode usar o TikTok na sua empresa?

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Sabia que você pode usar o TikTok na sua empresa?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 27 ABR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você já ouviu falar sobre o TikTok? Essa é a rede social do momento, vem fazendo muito sucesso especialmente entre os jovens e pode ser uma ótima estratégia de promoção turística e da sua empresa. Quer saber como? Continua lendo 

 

O que é TikTok?

É um aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos, nele os usuários podem gravar, editar e modificar o conteúdo da forma que decidir. Vem crescendo muito ultimamente como rede social, contando com mais de 1,5 bilhão de usuários.

A plataforma permite a criação de vídeos curtos, de até 60 segundos e, por ter uma interface muito intuitiva, não necessita que o usuário possua conhecimentos prévios de gravação e edição de vídeos, o que facilita e muito o desenvolvimento de conteúdos criativos.

Como acontece na maioria das redes sociais, os usuários podem curtir, comentar e compartilhar as publicações, inclusive em outras redes sociais, além de seguir os perfis que lhe sejam mais interessantes. Os conteúdos normalmente apresentam características humorísticas, sendo bem famosas as dublagens e as dancinhas.

 

Como posso utilizar na minha empresa?

Hoje o aplicativo representa para a maioria das pessoas uma plataforma com vídeos engraçados e dicas práticas, mas, se bem estruturado com uma estratégia empresarial o app pode ir muito além disso.

O TikTok pode representar uma boa ferramenta para promoção turística justamente por apresentar vídeos curtos, consistentes e criativos. Para utilizá-lo para alavancar seu negócio o que você vai precisar é uma boa equipe de comunicação, para pensar nas melhores estratégias e estar por dentro do que está fazendo sucesso no app. Vale lembrar que é importante focar na linguagem diferenciada, divertida, leve e para todas as faixas etárias.

Nesse tipo de rede social vale dar uma atenção especial a imagens e takes de hotéis, pontos turísticos e particularidades culturais e locais com o foco de criar o desejo de viagem em todos os inscritos. Enquanto no Facebook e no Instagram são postadas imagens ou vídeos mais longos, no TikTok as informações que deseja passar podem ser condensadas com muito bom humor.

Em qualquer mercado é importante se diferenciar para continuar competitivo, e não é diferente no Turismo. O TikTok é um bom meio para isso, por se tratar de uma ferramenta gratuita que facilita a criação de conteúdos exclusivos com um olhar único e particular.

 

E aí, já pensou em utilizar o TikTok para divulgar o seu negócio? Conta aqui pra gente nos comentários

E se ainda não faz parte da Comunidade de Negócios em Turismo, não perca tempo! Venha participar e receber os melhores conteúdos

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1310 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?