Toda relação possui dois lados e nesses últimos dias conversamos sobre licitação como uma excelente oportunidade de negócio, mas o que eu não te falei é que, o governo municipal está de olho em você, interessado que seja você empresário local, o fornecedor para o município.
O objetivo do governo municipal é fomentar o Desenvolvimento Local através das Compras Municipais, fazendo com que os recursos públicos auxiliem no desenvolvimento econômico e social, movimentando a riqueza e promovendo conhecimento as empresas, no que diz respeito a ampliar a possibilidade de participação em processos licitatórios, quanto no conceito de gestão empresarial.
Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:
IX - tratamento favorecido para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no País.
Art. 179. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios dispensarão às microempresas e às empresas de pequeno porte, assim definidas em lei, tratamento jurídico diferenciado, visando a incentivá-las pela simplificação de suas obrigações administrativas, tributárias, previdenciárias e creditícias, ou pela eliminação ou redução destas por meio de lei.
Aproveite para refletir sobre o assunto, busque informações nos órgãos públicos e entidades que representam sua classe empresarial etc., e abra espaço para esta relação, pois tudo conspira a seu favor.
O governo preparou legislações e formas legais (Leis, decretos, normativas, programa de compras etc.), para você busca o sucesso empresarial, não vejo o melhor momento para uma aproximação.