Criado em 03 SET. 2022text_decreaseformat_color_texttext_increase
A realidade virtual já é usada em muitas empresas, elas encontraram formas inovadoras para engajar o público, seja com o conteúdo da marca ou na experiência positiva em relação aos produtos.
Imagine poder comprar um móvel e poder visualizar como ele vai ficar no cômodo da casa, por exemplo, incrível não é? É a inovação da realidade virtual aplicada ao design trazendo comodidade e ampliando a capacidade de alcance de uma empresa.
A grande vantagem da experiência com realidade virtual no varejo, é exatamente essa, centrar e manter o foco voltado na experiência do consumidor, obtendo uma conversão em vendas de forma direta juntamente com a realidade virtual.
A seguir, conheça algumas aplicações da realidade virtual no varejo, com exemplos na prática para você se inspirar!
- Uma loja de departamentos australiana em parceria com uma loja de produtos eletrônicos, desenvolveram um aplicativo onde toda a navegação da loja pode ser feita com um óculos V.R., usando apenas o movimentar dos olhos.
- Uma empresa sueca de móveis domésticos apostou na realidade aumentada, para proporcionar aos clientes, uma visão de uma decoração interativa, possibilitando que eles vejam como os móveis ficam em sua própria casa.
- Uma empresa italiana desenvolveu uma experiência de compra, para um supermercado italiano, em que seus consumidores podem escolher virtualmente os produtos, façam pesquisas de preços, através do óculos V.R.
- Uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, apostou na realidade virtual, na hora da contratação dos colaboradores de maneira lúdica, fazendo um treinamento com óculos especiais e fones de ouvido, o objetivo é simular o dia a dia das lojas, sem sair da sala.
- Uma empresa brasileira, que vende piscinas em fibra de vidro de grande porte, permite que seus usuários visualizem através dos óculos como vai ficar a possível instalação da piscina no jardim ou no local escolhido.
A partir dessas inspirações já é possível notar a variedade de experiências, no atendimento ao seu público e a melhoria das vendas. Pensando nisso, qual a sua expectativa para o futuro da realidade virtual em seus negócios, ou de seus clientes?