Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Realidade virtual no varejo: conheça as aplicações com exemplos na prática!

avatar MARCO JOSE
Marco Josefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Realidade virtual no varejo: conheça as aplicações com exemplos na prática!
Criado em 03 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A realidade virtual já é usada em muitas empresas, elas encontraram formas inovadoras para engajar o público, seja com o conteúdo da marca ou na experiência positiva em relação aos produtos.


Imagine poder comprar um móvel e poder visualizar como ele vai ficar no cômodo da casa, por exemplo, incrível não é? É a inovação da realidade virtual aplicada ao design trazendo comodidade e ampliando a capacidade de alcance de uma empresa. 


A grande vantagem da experiência com realidade virtual no varejo, é exatamente essa, centrar e manter o foco voltado na experiência do consumidor, obtendo uma conversão em vendas de forma direta juntamente com a realidade virtual.


A seguir, conheça algumas aplicações da realidade virtual no varejo, com exemplos na prática para você se inspirar!


  • Uma loja de departamentos australiana em parceria com uma loja de produtos eletrônicos, desenvolveram um aplicativo onde toda a navegação da loja pode ser feita com um óculos V.R., usando apenas o movimentar dos olhos.


  • Uma empresa sueca de móveis domésticos apostou na realidade aumentada, para proporcionar aos clientes, uma visão de uma decoração interativa, possibilitando que eles vejam como os móveis ficam em sua própria casa.


  • Uma empresa italiana desenvolveu uma experiência de compra, para um supermercado italiano, em que seus consumidores podem escolher virtualmente os produtos, façam pesquisas de preços, através do óculos V.R.


  • Uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, apostou na realidade virtual, na hora da contratação dos colaboradores de maneira lúdica, fazendo um treinamento com óculos especiais e fones de ouvido, o objetivo é simular o dia a dia das lojas, sem sair da sala.


  • Uma empresa brasileira, que vende piscinas em fibra de vidro de grande porte, permite que seus usuários visualizem através dos óculos como vai ficar a possível instalação da piscina no jardim ou no local escolhido.


A partir dessas inspirações já é possível notar a variedade de experiências, no atendimento ao seu público e a melhoria das vendas. Pensando nisso, qual a sua expectativa para o futuro da realidade virtual em seus negócios, ou de seus clientes?


avatar MARCO JOSE
Marco Jose
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1407 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios