Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Rafael Kiso foi destaque na feira do Empreendedor

avatar DANIELE MARTIN NALINI KALIL
Daniele Martin Nalini Kalilfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Rafael Kiso foi destaque na feira do Empreendedor
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 20 SET. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Rafael Kiso foi destaque na feira, ele que é uma autoridade no mundo do marketing digital, com mais de 23 anos de experiência. Ele é o fundador da mLabs, uma plataforma de gestão de mídias sociais amplamente utilizada no Brasil, e seu conhecimento e experiência tem ajudado empresas e empreendedores a alcançar sucesso online.


Em um episódio do podcast "ConectCast," Rafael compartilhou suas percepções e conhecimentos valiosos sobre como utilizar as redes sociais, especialmente o Instagram, para impulsionar o engajamento e, consequentemente, gerar vendas.

  

"Instagram é a plataforma que mais atrai engajamento no momento"  

Durante a Feira do Empreendedor, Rafael Kiso destacou a importância do Instagram como a plataforma que mais atrai engajamento no momento. Com mais de 132 milhões de usuários brasileiros, o Instagram superou o Facebook em termos de usuários ativos. Rafael enfatizou que a plataforma é ideal para empreendedores que desejam construir relacionamentos com seus clientes.


Para obter sucesso no Instagram, Rafael Kiso compartilhou uma estratégia eficaz:


  • Primeiramente, é fundamental entender as necessidades e interesses do seu público-alvo. Você deve criar conteúdo que responda às perguntas e resolva as dores do seu público. Além disso, é essencial criar histórias envolventes e valiosas que atraiam a atenção das pessoas.

  • No que diz respeito aos Stories, Rafael Kiso revelou que a chave para o engajamento é dividir o conteúdo em blocos. Como o público brasileiro tende a voltar várias vezes ao longo do dia para ver os Stories, criar blocos de 5 a 7 histórias em sequência é mais eficaz. Cada bloco deve contar uma história completa, com início, meio e fim, e abordar uma questão ou dor do público. Rafael também destacou a importância de interações, como enquetes e termômetros, para manter o interesse do público e melhorar o alcance do seu conteúdo.


A  participação de Rafael Kiso na Feira do Empreendedor de 2023 foi um marco. Seus insights sobre o uso eficaz do Instagram e estratégias de engajamento ofereceram aos empreendedores presentes uma visão valiosa sobre como aproveitar ao máximo as redes sociais para impulsionar seus negócios. 


Veja aqui o episódio completo!


FEIRA DO EMPREENDEDOR se tornou um evento de referência no calendário de empreendedores e empresários  

A feira foi um sucesso e durante os quatro dias do evento, houve um fluxo impressionante de 17.603 visitantes ávidos por explorar o mundo do empreendedorismo.  


O destaque não parou por aí, o Índice de Satisfação do Cliente (NPS) alcançou um impressionante índice de 88, refletindo o alto grau de contentamento dos participantes com as experiências oferecidas na feira. O comprometimento em proporcionar orientações individuais para aqueles que já têm negócios ou sonham em empreender ficou evidente, com mais de 1000 atendimentos personalizados.   


Outro ponto de destaque foram as 36 caravanas que vieram de diversas regiões, mostrando que a FEIRA DO EMPREENDEDOR se tornou um evento de referência no calendário de empreendedores e empresários de todo o estado. As rodadas de negócios foram um verdadeiro sucesso, registrando 5.290 interações entre os participantes e 269 empresas, promovendo parcerias e oportunidades de crescimento.  


Além disso, as 1.866 visitas guiadas nas lojas conceito proporcionaram aos visitantes insights valiosos sobre inovação e tendências no mercado, enriquecendo ainda mais a experiência. 


 Se você participou da feira comente aqui sua experiência!    

avatar DANIELE MARTIN NALINI KALIL
Daniele Martin Nalini Kalil
Atualmente atuo como curadora de conteúdo na comunidade Sebrae, que é uma plataforma valiosa para os empreendedores, e estou orgulhosa em fazer parte deste time. Sou formada em Comunicação Digital com pós em Design Gráfico. Amo criar e desenhar. favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2892 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?