Quer ser um empreendedor de sucesso? Comporte-se assim! (ASSISTA AO VÍDEO)
avatar BIANCA BECKER DE LIMA

BIANCA BECKER DE LIMA

16 nov. - Tempo de leitura: 3 minutos
thumb_up_alt
EmpreendedorismoGESTÃOPlanejamentocomportamento

Se você está pensando em empreender e não sabe por onde começar, ou se você já é empreendedor, mas tem a sensação de que falta algo para chegar onde deseja, pode ser que o seu COMPORTAMENTO não esteja de acordo com os seus objetivos.

O modo como você age, as atitudes que partem de você têm o poder de transformar a realidade e provocar mudanças a sua volta. Existem comportamentos que você pode e deve praticar, para ter sucesso em sua caminhada empreendedora, e são sobre esses comportamentos que iremos aprender um pouco mais, agora. Se você deseja ser um Empreendedor de Sucesso, leia esse artigo até o final.

  1. Busca de oportunidades e inciativa ¿¿¿¿
    Este é o primeiro comportamento rumo ao sucesso. As oportunidades não batem na porta, é preciso buscar, ir atrás, ser pró ativo, sair da zona de conforto, acreditar que é possível.
     
  2. Persistência ¿¿¿¿
    Existirão muitos 'nãos', muitas pedras e desafios pelo caminho, o segredo é não desistir, sempre seguir em frente. Atrás de cada linha de chegada, há uma linha de partida. Por isso, persista!
     
  3. Comprometimento ¿¿
    Dificilmente algo dará certo se você fizer de qualquer jeito, se não houver comprometimento com o projeto como um todo. Comprometa-se, dê o seu melhor.
     
  4. Correr riscos calculados ¿¿
    Para ser assertivo em suas decisões e encurtar o caminho até o sucesso, é necessário analisar todas as possibilidades e identificar o melhor cenário para atuação. Empreender é correr riscos, e eles podem ser calculados.
     
  5. Exigência de qualidade e eficiência ¿¿
    Você não precisa se sujeitar ao ¿mais ou menos¿ e ao ¿é isso que deu pra fazer¿, qualidade e eficiência é possível sim, exija isso.
     
  6. Estabelecimento de metas ¿¿
    Quando você não estabelece metas, não tem clareza dos seus objetivos é muito fácil perder o foco e mudar de ideia. Então, estabeleça metas.
     
  7. Planejamento e Monitoramento ¿
    Após estabelecer as metas, você deve planejar como executá-las. Planejamento e monitoramento de cada meta, é extremamente importante.
     
  8. Busca de informações ¿¿
    A velocidade com que as coisas mudam hoje, é assustador. O que era válido há alguns meses, pode ter sofrido alterações com a tecnologia, então, mantenha-se informado, atualizado, esteja sempre buscando informações sobre seu segmento, seu público, seu produto ou serviço para tomar decisões assertivas.
     
  9. Persuasão e rede de contatos ¿¿
    Ninguém conhece mais da sua estratégia, produtos e serviços do que você mesmo, se aproprie disso, defenda sua ideia com argumentos e justificativas válidas. Crie rede de contatos, o relacionamento fará toda diferença lá na frente.
     
  10. Independência e autoconfiança ¿¿¿¿
    Autonomia e acreditar em si mesmo, estes comportamentos te darão a coragem necessária para enfrentar os desafios da caminhada empreendedora. Assuma riscos e responsabilidades.

Estes são os comportamentos essenciais para quem deseja ter sucesso. Não é fácil, mas é totalmente possível. Com empenho, dedicação e esforço, uma hora acontece.

E se você gostou do conteúdo acima e quiser saber mais sobre cada característica, cada comportamento empreendedor, assista ao Connect com o Adilson Santos, facilitador do Sebrae na solução que tem todo esse estudo como base, que é o EMPRETEC. O Adilson falou detalhadamente sobre cada um desses pontos e deu dicas de COMO fazê-los. É só dar o PLAY, logo abaixo ¿
 

William Sheakespare diz, ¿Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser¿. Ou seja, por que não sonhar que você pode ter sucesso nos negócios, e correr atrás até esse desejo se realizar? Vale a reflexão ein.

 

Um abraço, e até a próxima! 
Bianca Becker.

EmpreendedorismoGESTÃOPlanejamentocomportamento
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?