Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Qual é o futuro turismo?

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Qual é o futuro turismo?
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 13 JUL. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A pandemia provocou sim mudanças e aprendizados, acelerou tendências que já conhecíamos antes. Mas este não foi o primeiro momento em que o Turismo teve seus pilares abalados. A chegada da internet, com a mudança da forma como se divulga e compra turismo, achatou a cadeia do setor aproximando o consumidor do fornecedor e diminuindo drasticamente o número de distribuidores - que no caso do turismo, são as agências de turismo emissivo.

 

Daí, veio o wifi e o turista passou a se conectar no destino, no atrativo, na sua empresa. Além da mudança do processo de compra, que se intensificou, a possibilidade de avaliação imediata, da geração de conteúdo de turista para turista, de viajante para viajante, mudou novamente a forma como se compra e como se vende. 


Agora queremos saber, com a aceleração das viagens e a mudança novamente do comportamento de consumo no turismo, o turismo entrando fortemente na pauta dos desejos das pessoas, o que virá? O que se pode esperar para o futuro do turismo? 


Conheça mais sobre este tema no material preparado pelo Ricardo Freire, que é fundador e editor chefe do https://www.viajenaviagem.com/, o maior site de conteúdo de viagem do Brasil. Já publicou 6 livros, entre eles o best-seller "Viaje na Viagem: Auto-Ajuda Para Turistas" e o guia de praias "Freire's Brasil". É colunista na Bandnews FM, onde fala de 2a a 6a sobre Viagens. Já visitou 55 países (e 22 estados brasileiros), fez 2 viagens volta ao mundo, percorreu 5 vezes o litoral do país entre o Piauí e Santa Catarina.

Baixe o arquivo em anexo e boa viagem!

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanez
Coordenadora Estadual de Turismo do SEBRAE-PR. Graduada em Turismo, UFPR, 2004. Pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios, FAE Business School. Pós-graduada em Varejo e Gestão de Shopping Center, na Universidade Positivo. Anteriormente foi Assessora técnica da Coordenadoria de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná; Professora no curso superior de Turismo da Universidade Federal do Paraná e trabalhou na Disney World, em Orlando ¿ Flórida ¿ EUA.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?