Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Você, empresário, sabe qual é o custo de um site?

avatar DANILO DOS SANTOS NASCIMENTO
Danilo Dos Santos Nascimentofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Você, empresário, sabe qual é o custo de um site?
Criado em 10 MAI. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Uma agência de marketing digital pode responder e enviar um orçamento que atenda às suas necessidades e objetivos. Para ajudá-lo a entender melhor o que determina o custo de um site, leia este artigo!

Qual é o custo de um site profissional?

Essa é uma pergunta que uma agência digital pode responder facilmente a partir de uma especificação, como, os recursos que esse site pode ter, como: SEO, com painel cms, programação, com recursos mais técnicos ou sem.

Por quê ? Porque o custo do seu futuro website será objeto de uma estimativa com base nas suas necessidades. O método adotado para a criação do Web design via a quantidade de modelos a serem produzidos e as funcionalidades desejadas, cada projeto é único e seu custo também o será .

Qual é o custo de um site? 

O preço de um site será avaliado de acordo com o conteúdo de suas especificações, ou pelo menos um briefing suficientemente abrangente. Além disso, antes de solicitar seu orçamento, é fundamental fazer um balanço de seus recursos (logo, conteúdo de texto, fotos, etc.) e refletir sobre sua estratégia digital e os objetivos de seu site.

Você sabe qual método escolher para a criação do site?

Você precisa de um site com design personalizado ou pode começar a partir de um modelo Premium? A resposta a essa pergunta dependerá de seus objetivos e de seu orçamento.

Ao escolher um modelo, você ficará dentro de uma estrutura (design) definida pelo tema. Por exemplo: o design das várias páginas e a posição dos menus de navegação são inerentes ao modelo de site escolhido.

Você já tem o conteúdo de texto e recursos visuais?

Nesse caso, é importante comunicar o volume de conteúdo e a quantidade de visuais para poder trabalhar na estrutura do site e saber a quantidade de páginas a integrar.

O conteúdo do texto e os recursos visuais são essenciais para construir a estrutura do seu site. Como um lembrete, o conteúdo é diferente do conteúdo para impressão. Deve ser adequado para leitura na internet e otimizado para referência natural o SEO, também deve atrair robôs de mecanismos de pesquisa e usuários da Internet.

Você já tem uma identidade visual?

A base da sua identidade visual é o seu logotipo  com as cores que  simbolizam a (s) mensagem (ns) veiculada (s) e as atividades da sua empresa, O Webdesign do seu site será baseado no seu logotipo.

Afinal, quanto custa um site?

Na ausência de especificações, é possível dar dois exemplos de preços para um site vitrine profissional de dez páginas produzido por uma agência:

A partir de R$2.500,00 para a criação de um site responsivo e retina feito a partir de um modelo PREMIUM.
A partir de R$6.000 para a criação de um site responsivo e retina feito a partir de um ou mais modelos Photoshop com design 100% exclusivo (o número de modelos determina o preço).

Conclusão

Para obter uma estimativa do custo de um site, você deve enviar pelo menos um briefing detalhado do seu projeto.

O preço dependerá, portanto, do tipo de site a ser desenvolvido: um site vitrine, um site institucional, um site de comércio eletrônico ou mesmo uma aplicação digital e até mesmo o SEO. Dependerá também das funcionalidades a desenvolver, dos constrangimentos associados ao Webdesign e da tecnologia utilizada etc..

 

avatar DANILO DOS SANTOS NASCIMENTO
Danilo Dos Santos Nascimento
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2891 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?