Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Qual é a sua marca?

avatar LEONARDO KOITI ODA
Leonardo Koiti Odafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Qual é a sua marca?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 10 AGO. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Se você ainda acha que criar uma marca é apenas fazer uma logo para sua empresa, esse texto é feito especialmente para você!

Sua marca representa  mais do que o símbolo da sua empresa, representa a proposta de valor, a reputação, o posicionamento de mercado, o DNA da sua empresa, etc. 

Sua marca é tudo aquilo que envolve e representa o seu negócio, desde um barulho característico (o ronco do motor de uma Ferrari), até imagens como logo, cores, tipografia e elementos visuais (fitas brancas em um fundo vermelho sempre vão te lembrar da Coca-Cola).

Assim a marca da sua empresa merece um cuidado e atenção especial, pois ela é quem faz conexão entre o seu negócio e o seus clientes.

É por causa dela que eles vão preferir você (diferencial de marca), vão se identificar com você (personalidade de marca), e vão entender exatamente o que você é e faz (posicionamento de marca).

Aí eu te pergunto, qual é a atenção que você tem dado a sua marca? Tanto na construção dela, quanto na sua manutenção?  Sua marca reflete você e sua proposta de valor? 

Esses aspectos são tão importantes, que dentro do marketing existe uma disciplina específica para isso, que cria, cuida e gerencia todos os aspectos de uma marca. Chamamos de BRANDING. 

Pegando uma definição formal:

Branding é uma estratégia de gestão da marca, que envolve todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Na prática:

O Branding é responsável por persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar e continuar.

Trabalhar com o Branding  geralmente traz resultados a médio/longo prazos (ninguém se torna líder de mercado da noite para o dia).

Mas não deixe isso te desanimar, o que você faz hoje vai refletir no que você vai colher amanhã.

Veja isso: 

Convencido? Que tal dar uma atenção especial para a sua marca? 

Pois o Sebrae através do Sebraetec oferece esse serviço específico de Branding, em que profissionais de mercado vão criar, cuidar e desenvolver a sua marca. Veja os nossos cases de sucesso.

CASE DE BRANDING:

Veja também alguns exemplos de marcas que trabalham estrategicamente com o Branding:

DOVE - Real Beleza

COCA-COLA - Explosão de Felicidade:

 

Assim como uma pessoa, uma marca também tem personalidade, imagem, identidade, e um propósito, ela carrega consigo sua proposta de valor.

 

É por isso que fazer Branding é menos propaganda e mais conexão emocional com a mente e o coração do consumidor.

avatar LEONARDO KOITI ODA
Leonardo Koiti Oda
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1413 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?