Ser empreendedor é reunir características de um eficaz e inovador gestor, sempre dando ideias de como administrar e tomar decisões para o sucesso da empresa!
Ele sabe como ninguém identificar oportunidades e transformá-las em ações e negócios, sendo uma pessoa cheia de criatividade e capacidade de inovar.
Para alcançar essas metas, ele também delimita estratégias e investe em projetos que irão gerar resultados, visando a constante EVOLUÇÃO!
O empreendedor, diferente do empresário, AGE, PLANEJA e INOVA, tornando ideias em resultados para seu empreendimento.
Ou seja, a inovação é um aspecto do empreendedorismo, uma ação que o empreendedor coloca em prática!
Muitas empresas, que já notaram a importância desse estado de espírito, têm investido em treinamentos para seus funcionários, tirando-os das atividades monótonas e transformando seus olhares para a INOVAÇÃO, no próprio ambiente interno!
Outras companhias, de forma diferente, têm escolhido envolver consumidores, fornecedores e parceiros nesse processo, segundo a inovação colaborativa ou aberta, como fazem a Nokia e o Google. Essa maneira expande os limites e fronteiras do empreendimento!
Os empresários que querem inovar e aumentar sua competência empresarial para se tornar verdadeiros empreendedores, devem adotar o hábito de olhar as situações querendo inovar e transformar!
Agora que já entendemos como cada um funciona, como está seu espírito empreendedor dentro de sua empresa?