Você pode estar se questionando: "tipos de criatividade?", "para mim só havia um significado, sendo ele apenas pela definição da palavra em si."
A criatividade pode ser facilmente compreendida como um conceito. O conceito da palavra como algo que se cria, inova, se reinventa e transforma.
No cenário atual muito se fala em tecnologia, inovação, criatividade, onde para trazer tudo isso a sua organização, por exemplo, é preciso estar antenado e por dentro das novas tendências do mercado, para que seu negócio chegue longe.
Vocês já pararam para pensar na dimensão que o potencial criativo das pessoas faz ao nosso redor? Seja na empresa, em projetos da faculdade, no marketing, nas vendas, nas criações dos produtos, desenvolvimento de estratégias, etc.
A criatividade que estamos criando, diz muito respeito a algo revolucionário, trazendo com ela maneiras novas de ver o mundo, identificar padrões que talvez estejam escondidos ou fora da nossa realidade, gerar soluções, enriquecer e muito mais.
Para observar a dimensão que isso vem se tornando, basta analisarmos alguns itens ao nosso redor que precisou de muita criatividade para colocar no papel e se desenvolver, que já vai responder muitos de nossos questionamentos.
Dentro dos desafios dessa vida moderna, uma habilidade que é capaz de mudar todo o cenário da sociedade, resolver problemas, trazer novas plataformas, transformar as já existentes, facilitando os processos, trata-se de uma competência de valor, onde em conjunto todo esse processo criativo, gera inovação.
Mas lembre-se, um processo criativo jamais nasce da noite para o dia, é preciso preparação, planejamento, métodos, uma equipe organizando pensamentos e juntando ideias, realizando pesquisas, ou seja, a criatividade é uma competência que chama a atenção de gestores, empreendedores, colaboradores, representando vantagens para todos.